Categories: Amar é o Bicho

Homem que arremessou cachorro de ponte poderá pagar multa por crime de maus-tratos

O cabeleireiro Gildo confessou que jogou o animal. O crime aconteceu no último dia 22 de março. Foto: Divulgação

O homem que arremessou um cachorro de uma ponte em Ibatiba confessou o ato diante da CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa, na tarde desta quinta (11).

No depoimento, o cabeleireiro Gildo Rodrigues de Souza Carvalho, acompanhado do advogado, confirmou que arremessou o cachorro de uma altura de aproximadamente 2 metros dentro de um riacho, que segundo ele, tem cerca de 20 cm de profundidade. O animal foi socorrido e sobreviveu.

Gildo declarou ter sido atacado por vários cachorros enquanto passeava de bicicleta com o filho de dois anos, dias antes do crime, que ocorreu no último dia 22 de abril. Sem apresentar uma justificativa plausível, o cabeleireiro declarou que não teve a intenção de ferir o animal e que estaria sendo julgado pelos moradores da cidade por sua atitude. Ele foi denunciado por moradores da cidade e o crime foi flagrado também por câmeras de segurança existentes no local.

Diante das declarações, a presidente da CPI, deputada Janete de Sá (PMN), considerou covarde a atitude do denunciado, uma vez que o animal não tinha feito nada com ele. “A CPI vai encaminhar o depoimento do senhor Gildo para a promotoria de Ibatiba e para a delegacia da cidade, que estão apurando o caso. Entendemos que o denunciado, do ponto de vista técnico, assumiu os riscos de machucar e até mesmo de matar o animal, por isso em caso de aplicação de multa, vamos sugerir que o recurso seja destinado para alguma ong ou entidade que cuide de animais em Ibatiba. Além desse caso, a CPI vai pedir esclarecimentos ao prefeito sobre denúncia de animais envenenados no município. De acordo com o vereador do PMN Marquinhos Delega, que também é veterinário em Ibatiba, nos últimos dois dias atendeu 15 cachorros envenenados na região”, declarou a deputada Janete de Sá.

Participaram da reunião da CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais, a presidente da Sopaes, Regina Mazzoco, dois procuradores da Assembleia, e protetores de animais, que vieram do município de Sooretama para acompanhar os trabalhos da Comissão.

As denúncias de maus-tratos devem ser encaminhadas para a CPI pelo email: defesadosanimaises@gmail.com.

 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

12 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

17 horas atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

17 horas atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

17 horas atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

17 horas atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

18 horas atrás