E veja as notícias do Brasil e do ES com destaque nas suas buscas

Homem dá ‘facãozada’ na cabeça de cachorra na Serra | Veja vídeo

Compartilhe:
Compartilhe:
Nina foi socorrida, levada ao veterinário e está internada recebendo todos os cuidados necessários. Foto: Divulgação

Quem olha para a cadela Nina não imagina o horror que ela enfrentou nas ruas de um bairro da Serra. A cachorra foi agredida por um homem com golpes de facão na cabeça no bairro Serra Dourada III. A agressão aconteceu no último dia 9 de abril, uma sexta-feira.

Quem conta é uma moradora que não quis se identificar por medo de represálias. Segundo ela, a ocorrência foi na Avenida Salvador e a cadela tem doze anos, é dócil e nunca mordeu ou agrediu ninguém do bairro. “Nina foi socorrida, levada ao veterinário e está internada recebendo todos os cuidados necessários”, adianta.

O caso foi registrado por moradores por meio de vídeo e fotos e o homem será denunciado por maus-tratos, com a ajuda do deputado serrano Vandinho Leite, que mora no bairro Porto Canoa, próximo do local onde ocorreu a agressão a cadela.

“Quem comete uma atrocidade dessas contra um animal totalmente indefeso nem pode ser chamado de ser humano, mas, sim, de monstro. Como vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos Contra Animais, da Assembleia, e também como cidadão que ama os animais, eu não poderia ter atitude diferente senão a de encaminhar denúncia à CPI e à Polícia Civil, para que esse criminoso seja identificado, investigado e punido o quanto antes”, disse Vandinho.

A moradora disse que o agressor estava bêbado e quando ele passou na rua, a cadela, que é um animal semi-domiciliado, ou seja, tem casa, mas eventualmente tem acesso a rua,  latiu como de costume, mas não avançou no homem. “Ele estava totalmente alterado, alcoolizado. A Nina latiu como todo cachorro faz e como ele estava alcoolizado deve ter achado que ela iria morder e atiçou a cachorra. Ele disse que ela mordeu, mas até agora não mostrou a mordida. Foi ai que ele falou que a cadela não era de ninguém e que ia pegar um facão e que ia abrir ela no meio”, disse.

Segundo ela, ninguém achou que o homem fosse cumprir o prometido. “Em questão de cinco minutos ele apareceu, transtornado, passando o facão no portão do vizinho da chácara, falando cadê ela que vou matar agora. A Nina viu ele entrou para dentro da chácara, ele veio atrás dela e golpeou com o facão a cabeça dela. Meu filho de sete anos estava perto e presenciou tudo, ficou horrorizado”, detalha a moradora.

A cadela Nina, era da mãe da moradora em questão que faleceu há dois anos. E segundo, ela, Nina foge e vai para rua. Ela nunca mordeu ninguém e todos os vizinhos daqui gostam dela, ajudam a cuidar” .

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também