Categories: Esporte

Hexagonal final começa no Campeonato Capixaba nesta sexta (18)

Rio Branco, Desportiva, Espírito Santo, Linhares, Real Noroeste e Atlético-ES, vão disputar duas vagas para grande final. Foto: Divulgação

Por Thiago Albuquerque

Definidos! Depois de dez rodadas no Campeonato Capixaba 2016, os seis classificados para o hexagonal final foram definidos. Rio Branco, Real Noroeste, Desportiva, Linhares, Espírito Santo e Atlético-ES, tiveram as melhores campanhas e agora estão a um passo da final. E quem “chora”, é o Estrela do Norte, Doze, São Mateus e o Sport-ES, que vão ter de disputar o quadrangular final e apenas dois irão se salvar do rebaixamento para a Série B.

A primeira fase que foi dividida em dois grupos, o Norte e o Sul, somaram 40 jogos, totalizando uma média de 1,5 gols por partida. Com destaques nesses números o time Capa Preta e a Tiva, tiveram os melhores ataques, com 10 gols cada um. Oposto disso, foi o Doze que teve o pior ataque com apenas um gol, pior saldo com -9 e também foi o time que teve a defesa mais vazada com 10 gols.

A bola vai rolar na próxima sexta-feira (18), entre Desportiva e Linhares, às 20h30, no estádio do Engenheiro Araripe, em Cariacica. Os outros dois jogos da primeira rodada acontecem no domingo (20), às 16h, entre o Real Noroeste e o Espírito Santo, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. Às 16h30, o duelo acontece entre o Rio Branco e o Atlético-ES, no estádio do Engenheiro Araripe.

Pelo quadrangular da morte, o primeiro jogo acontece entre São Mateus e Estrela do Norte, no estádio do Sernamby, às 15h, no sábado (19). Na segunda (21), às 20h15, o jogo acontece no estádio no Conilon, em Jaguaré, entre Sport-ES e Doze.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás