Categories: Política

Hartung viaja e Colnago assume Governo do Estado até o dia 11

Colnago assumiu o governo interinamente nesta segunda-feira (29). Foto: Divulgação Secom-ES

Com a missão oficial do governador Paulo Hartung a Singapura e Holanda, nesta segunda-feira (29), o vice-governador César Colnago assumiu interinamente, pela terceira vez, o comando do Governo do Estado. Colnago fica na função até o próximo dia 11.  A transmissão do cargo foi realizada no Palácio Anchieta, em Vitória, com a presença de integrantes do secretariado.

Diante da crise socioeconômica que castiga o país e a queda de arrecadação no Estado, Hartung optou viajar com um modelo enxuto. O único acompanhante do Poder Executivo Estadual será o secretário da Casa Civil, o diplomata José Carlos da Fonseca Júnior. O governador Paulo Hartung ressalta que a viagem faz parte de um conjunto de ações para fortalecimento de uma diplomacia internacional ativa com objetivo de atrair investimentos internacionais, ampliar as exportações e estabelecer interlocução para troca de conhecimentos sobre boas práticas, novas tecnologias, além de  metodologias de gestão e ensino.

“Estamos buscando alternativas de investidores estrangeiros para impulsionar a economia do Estado. Neste sentido e pelas características do nosso diplomata e secretário José Carlos da Fonseca, transferimos a área de relações internacionais para a Casa Civil, onde adicionamos na equipe o professor Marcos Antônio Machado, técnico com experiência na área, que vai atuar como subsecretário para assuntos internacionais”, anunciou.

Logo após  a transmissão, o governador em exercício realizou a primeira reunião de trabalho. “A viaem internacional que o governador Paulo Hartung fará é importante para o Estado. Neste período de ausência do governador, vamos seguir realizando a agenda de compromissos do Governo do Estado, principalmente com agendas na área da social, educação e saúde”, adiantou Colnago.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

53 segundos atrás

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás