Categories: Política

Hartung promete ajuda para manter Fórum na Serra-sede

O governador recebeu representantes da Serra nesta segunda-feira (16). Foto: Divulgação

Por Conceição Nascimento

O governador Paulo Hartung (PMDB) recebeu representantes da Serra na tarde desta segunda-feira (16) para uma reunião que trazia na pauta a transferência do Fórum do município, situado na sede, para o bairro Jardim Limoeiro. O encontro foi uma solicitação do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT).

“Temos algumas alternativas, enquanto não se resolve isso, ao invés de ficar alugando imóveis em Laranjeiras, se for possível fazer o aluguel na Serra. Sabemos que existem problemas de acessibilidade em alguns prédios da Sede, mas existe um imóvel mais moderno e que poderia abrigar o Fórum”, disse o deputado pedetista.

A presidente da Associação de Moradores da Serra Centro, Regina Celia Ramos, disse que a comunidade teme que outros departamentos sejam transferidos, caso seja confirmada esta mudança. “Se levar esse Fórum, vai tudo. Não vamos ficar com nada. Queremos ajuda, estamos pedindo socorro, pois temos medo que isso aconteça. Há tempos que vivemos com o temor da transferência do Fórum. Não podemos viver somente de cultura na sede”, comentou.

O vice-governador, César Colnago (PSDB), presente na reunião, disse que acompanhou o crescimento do município. “Acho que o reclame de vocês faz sentido, pois gera movimento na cidade. Somos o Poder Executivo, mas temos relações harmônicas, de diálogo, nesta conversa com o Judiciário”, lembrou.

Já o governador Paulo Hartung observou que o encontro foi para atender ao pedido de Vidigal e destacou que os poderes são autônomos. “Sérgio pediu o encontro e prontamente marcamos. Não tenho competência direta sobre o que estão trazendo. O que posso fazer é dialogar e vocês vão sair daqui com segurança de que vou sair em defesa da posição de vocês. Se transferir o Fórum, quem receber não vai notar que ele chegou, mas quem vai perder vai sentir a desestruturação. Então vocês vieram buscar a solução, não acharam, mas arrumaram um padrinho. Nosso governo acredita na Serra sede”, garantiu o peemedebista.

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás