Categories: Política

“Harmonia política garante crescimento de Fundão”, diz subsecretário

Everaldo destaca as potencialidades de Fundão e o equilíbrio político como aliados do desenvolvimento local. (Foto: Divulgação)

“Depois de longos anos vivendo sob sucessivas crises políticas, Fundão vem passando por uma calmaria na administração municipal, o que vem permitindo avanços e conquistas para o município e sua população”. A avaliação é de Everaldo Vieira de Melo, que há dois anos desenvolve a função de subsecretário de Finanças e Planejamento da Prefeitura.

Ele destaca que “mesmo em um cenário de crise, de queda de receita e de repasses, a gestão do prefeito Joilson Rocha Nunes, o “Pretinho” (PDT), está ampliando investimentos, implantando novos serviços e obras, que estão em fase de construção e reformas”.

Everaldo Mello afirma, também, que “isso só é possível graças ao empenho, profissionalismo e comprometimento com a causa pública demonstrada pelo prefeito e sua equipe, que mantêm as contas municipais equilibradas e em dia; inclusive os salários, que deixam os servidores mais motivados”.

Para garantir o crescimento continuado de Fundão e propiciar aos moradores mais qualidade de vida, Everaldo destaca que devem ser aproveitadas as vocações do município, que tem potencial turístico, agropecuário, logístico, industrial e de prestação de serviços. Ele destaca Praia Grande como alavanca do turismo de verão; e as montanhas, para o desenvolvimento do turismo rural e de aventura.

No setor agropecuário, o subsecretário destaca o frigorífico e os laticínios instalados em Fundão, bem como a hortifruticultura, afirmando que são atividades com grande potencial de crescimento no município. E por ser cortado pela BR 101 e pela rodovia ES 010, além de estar localizado entre Serra e Aracruz, Everaldo vê muito futuro em Fundão para abrigar plantas empresariais nos setores industrial, de logística/transportes e de prestação de serviços para as grandes empresas instaladas nas duas cidades vizinhas.

Na opinião de Everaldo, “a população, pelas suas reações e manifestações, tem aprovado a gestão do prefeito Pretinho, e isso dá tranquilidade e estabilidade política para governar; destacando, ainda, o importante apoio da Câmara de Vereadores, que, por muitos anos, manteve uma relação conflituosa com o poder Executivo”.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás