Categories: Política

Gustavo Peixoto assume a Presidência do Pros e pode ser candidato a prefeito pela legenda

A solenidade de posse acontecerá no auditório do primeiro andar da Câmara da Serra

As mudanças no comando do Pros devem se confirmar no próximo dia 05 de setembro, quando o médico Gustavo Peixoto assume a Presidência do partido na Serra. Com o nome cotado para a disputa pela Prefeitura da Serra em 2020, Peixoto deve movimentar a estruturas da legenda, que pode formar uma frente com PL (antigo PR) e o PRB, que traz no bojo nomes como Amaro Neto e Erick Musso. A solenidade de posse acontecerá no auditório do primeiro andar da Câmara da Serra. 

Outra novidade é que o partido deve sofrer uma reviravolta na chapa de vereadores, com a saída de Basílio da Saúde, até então presidente da legenda. Com isso, o Pros deve apresentar uma chapa sem mandatários. Nomes de peso também estão chegando para fortalecer a chapa, entre eles o ex-vereador Sérgio Peixoto e do médico Afonso Pimenta, que em 2016 fez cerca de 1.400 votos. 

A vice-presidente Jôze Aguiar comentou quais são as expectativas à frente do partido. “Me sinto honrada em estar ao lado desses nomes como Dr. Gustavo Peixoto, um médico de conduta ilibada. Xambinho, Amaro Neto, fazer parte desse novo grupo político da Serra, que vem com novas idéias, novos projetos e com consciência que precisa trabalhar mais com o ser humano”, pontuou.

Candidato a deputado federal de primeira viagem em 2018, quando fez quase 40 mil votos, o médico Gustavo Peixoto assume a Presidência do Pros e é um dos nomes de peso para a disputa majoritária na Serra. Segundo Peixoto, sua meta à frente do partido é montar uma chapa homogênea e distribuída geograficamente pelo município e com nomes que tenham principalmente “ética na sua conduta e compromisso com os interesses públicos”.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

36 minutos atrás

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

48 minutos atrás

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás