Categories: ArquivoSaúde

Guarda municipal vai ajudar a combater dengue na Serra

Dentro dos ônibus, os guardas vão ajudar na campanha de conscientização entregando informativos para os passageiros. Foto: Divulgação

A Guarda Municipal da Serra vai distribuir panfletos de conscientização para o combate a dengue nos ônibus. A ação vai acontecer durante as abordagens nos coletivos do sistema Transcol, que já são realizadas desde março.

Dentro dos ônibus, os guardas vão ajudar na campanha de conscientização entregando informativos para os passageiros. Os panfletos informam como evitar a proliferação da dengue, zika e chikungunya, que são transmitidas pelo Aedes aegypti. Até o último dia 9, foram registrados mais de 7.330 casos de dengue e três mortes pela doença este ano.

De acordo com o secretário de Defesa Social da Serra,Nylton Rodrigues, o foco das abordagens continua sendo para tranquilizar o cidadão que utiliza diariamente o transporte público. “O foco das abordagens nos coletivos é a prevenção, é tranquilizar o cidadão que utiliza diariamente o transporte público. Aproveitaremos também a oportunidade para alertar sobre o combate a dengue para reduzir os criadouros do mosquito”, explicou o secretário.

Abordagens a coletivos

Desde o início deste mês, foram registradas mais de 490 abordagens a coletivos, 179 revistas pessoais e cinco pessoas foram conduzidas à delegacia. Os trabalhos da Secretaria de Defesa Social começaram em março e têm como objetivo aumentar a presença da Guarda Municipal nos coletivos e pontos de ônibus e contribuir com as ações da Polícia Militar e da Polícia Civil na prevenção aos assaltos no transporte coletivo.

Os trabalhos contam com apoio da Guarda de Trânsito, que sinaliza o entorno e orienta o fluxo de veículos nas imediações. Não são feitas revistas nos passageiros, apenas uma verificação visual da situação. Contudo, eventualmente passageiros em situação suspeita são abordados e revistados.“Com os trabalhos nos coletivos, a Guarda Municipal interagiu e deu mais tranquilidade a mais de 10 mil pessoas desde os inícios dos trabalhos, se considerarmos a média de 20 passageiros por ônibus”, destacou Nylton Rodrigues.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

2 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

18 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

1 dia atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

1 dia atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

2 dias atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

2 dias atrás