Categories: Notícias

Guarda Municipal cobra nova nomeação e porte de arma

Dos 56 agentes nomeados apenas 39 estão atuando nas ruas da cidade. Foto: Divulgação

Conceição Nascimento 

Sem armas de fogo e atuando nas ruas da Serra há uma semana, os agentes da primeira turma da Guarda Municipal reclamam da jornada exaustiva, do contingente reduzido e cobram um posicionamento sobre a liberação do porte, para que possam utilizar as armas durante o patrulhamento. Dos 56 agentes que compõem a primeira turma, 39 ficaram aptos a ir para as ruas, na última sexta-feira (10).

Informações de membros da Guarda dão conta de que alguns agentes da primeira turma devem assumir depois do Carnaval. Alegam ainda que os 39 agentes que estão atuando querem o posicionamento sobre o porte e quando o quantitativo deve ser aumentado.

Segundo nota enviada à redação, da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra, a solicitação para o porte de armas foi feita à Polícia Federal e a prefeitura está aguardando a análise daquele órgão. Os agentes poderão utilizar o armamento assim que o porte for autorizado.  

A Secom não confirmou o número de agentes em patrulhamento nas ruas da cidade, mas informou que o quantitativo deve ser maior, em relação à semana passada, após a análise da documentação entregue pelos aprovados da primeira turma.

“Foram nomeados 56 guardas municipais até o momento e uma turma de outros 60 agentes deve passar por formação ainda neste semestre. O município está aguardando retorno da fundação com o cronograma da convocação da segunda turma.  

O planejamento previsto é que todos os 170 aprovados sejam nomeados até o fim do ano”.

Já a assessoria de imprensa da Polícia Federal foi procurada pela reportagem na manhã e tarde desta quinta-feira (16) para se pronunciar sobre a liberação do porte dos agentes da Guarda Municipal da Serra, mas até o fechamento desta edição não encaminhou resposta.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

15 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

16 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

17 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

17 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

17 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

18 horas atrás