Polícia

Guarda da Serra dobra ocorrências atendidas, prende 132 criminosos e devolve R$ 700 mil em carros roubados

Desde o começo deste ano, foram nomeados 53 novos Guardas Civis Municipais. Foto: Divulgação

A Guarda Municipal da Serra realizou ações bem sucedidas na cidade em relação a segurança pública da cidade. Os números relativos ao primeiro trimestre de 2022 deixam os moradores otimistas visto que as ações da guarda além de resultados têm trazido maior sensação de segurança.

Entre ações preventivas, atendimentos efetuados, operações realizadas e patrulhamentos, a Guarda Municipal da Serra é parte da mudança positiva na segurança da Serra.

Nos primeiros três meses deste ano, a Guarda Municipal da Serra já apresenta bons números como resultado. Foram 2.595 ocorrências atendidas em 2022 comparando com 1.077 de 2021.

Neste período, foram 297 operações realizadas e 48 veículos recuperados, 36 crimes contra patrimônio evitados, 69 apreensões de drogas e 2.137 ações preventivas. 132 pessoas foram conduzidas e 07 armas apreendidas.

Comandante da Guarda Municipal da Serra, Laís Araújo avalia os números como positivos. “Apenas em março recuperamos quase R$ 700 mil, somando o valor dos veículos, e devolvemos aos moradores. Realizamos ainda a operação Coletivo Seguro para dar tranquilidade a quem usa o transporte público. Foram mais de quatro mil pessoas alcançadas”, disse.

Para evitar estes crimes, a prefeitura investiu na melhoria da segurança municipal. Desde o começo deste ano, foram nomeados 53 novos Guardas Civis Municipais. A administração também investiu em equipamentos realizando a compra de 100 novos coletes balísticos, cinco motocicletas, 13 carabinas, 10 espingardas e 50 spark’s (equipamento elétrico de choque).

Foram instaladas ainda 94 novas câmeras no Centro de Videomonitoramento. Também em 2021 a Banda da Guarda Civil Municipal foi criada e o convênio que integrou a Guarda ao Ciodes assinado.

Ainda em dezembro do último ano, a Guarda Municipal da Serra conseguiu o brevê aos 13 agentes que concluíram o primeiro Curso de Operações Táticas da Ronda Ostensiva Municipal (Romu). Os novos integrantes se somaram aos outros seis agentes que fizeram cursos da Romu com as guardas de Vila Velha e Vitória. A equipe especializada da Serra conta agora com 19 membros.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

12 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

17 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

17 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

18 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

2 dias atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

2 dias atrás