Categories: Divirta-se na Serra

Grupo leva a arte do circo a São Geraldo e Belvedere, na Serra

Teatro, música e circo compõem as atrações do projeto “De Olho No Duto”. (Foto: Divulgação)

Apresentações de espetáculos com a presença de palhaços, malabaristas e pernas de pau, além de oficina circense para crianças, jovens, adultos e idosos. Tudo isso será oferecido pelo projeto “De Olho no Duto” nos bairros São Geraldo e Belvedere.

A programação nos dois bairros contará ainda com um bate-papo entre artistas e moradores, a fim de identificar as manifestações artísticas existentes nas comunidades e fortalecer as iniciativas culturais da população.

Na segunda (27), é o bairro São Geraldo que recebe o projeto. As atividades serão das 9h20 às 15h30 na Emef Professora Maria Magdalena de Pisa.

Já em Belvedere, a agenda acontece na quarta (29), das 14h às 18h, na escola municipal do bairro.

O “De Olho no Duto” é realizado pela Companhia Artística Sol sem Dó, com coordenação geral do Instituto Cultural Escola Livre de Palhaços (Eslipa) e parceria com a Transpetro, e tem o objetivo de oferecer às comunidades um dia de atividades culturais gratuitas, com espetáculos e rodas de conversa.

Companhia Artística Sol sem Dó

Os bairros São Geraldo e Belvedere vão conhecer a arte da companhia “Sol Sem Dó”. (Foto: Divulgação)

Formada por artistas do município de Duque de Caxias (RJ), a Companhia Artística Sol sem Dó foi fundada em 2010 e comemora nove anos de trabalhos. O grupo iniciou suas atividades no Hospital Municipal Drº Moacyr Rodrigues do Carmo ao desenvolver o projeto “Eu Vim Te Ver”.

Além de valorizar a figura da palhaça e do palhaço, o grupo passou a dialogar com o teatro de rua, a contação de histórias, a música, o circo e o circo de teatro. A companhia tem seis integrantes e desenvolve um trabalho que envolve arte, educação e saúde 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

11 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

15 horas atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

15 horas atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

15 horas atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

16 horas atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

16 horas atrás