Divirta-se na Serra

Grupo de dança popular de Itaunas fará apresentação e oficina no Centro Cultural, em São Diogo

Vai ter apresentação do grupo Alardo de São Sebastião, de Itaunas/Conceição da Barra, às 9 horas, totalmente gratuita e aberta a comunidade. Foto: Divulgação

Neste sábado (28), o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, receberá a programação do 1º Festival de Danças Populares de Vitória – Festival VIX.

Idealizado pela Associação Cultural Andora, o evento terá programação totalmente gratuita, com a participação de grupos de dança do Estado e de diferentes regiões do país, oficinas artísticas, visitas guiadas ao patrimônio histórico da Grande Vitória e performances em espaços educativos e de acolhimento. A iniciativa conta com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, por meio de edital fomentado pelo Instituto Cultural Vale.

No Centro Cultural, vai ter apresentação do grupo Alardo de São Sebastião, de Itaunas/Conceição da Barra, às 9 horas, totalmente gratuita e aberta a comunidade. Vai ter oficina de danças populares, dança de roda, caxambu e danças populares capixabas. Para participar não é necessário fazer inscrição, basta chegar e participar.

De acordo com Laís Loyola, presidenta da Associação Cultural Andora e coordenadora administrativa da mostra, o festival nasceu com a proposta de promover o acesso do público aos espetáculos de dança, de modo a ampliar o conhecimento sobre a cultura popular e contribuir para a formação de plateia.

“Para além do cenário da dança, a importância da realização deste festival para o cenário capixaba é também o de resgate e manutenção da cultura popular, com grupos vindos de comunidades tradicionais do Estado e de outras regiões brasileiras”, observa.

Roda de conversa

Nesta sexta (27) o Centro Cultural terá roda de conversa com Nicolas Soares, diretor od Museu de Arte do Espírito Santo; Rita Sarmento, coordenadora de Cultura do Centro Cultural Sesc Glória e Antonio Vitor, diretor do Eliziário Rangel. A temática do debate será ‘Reconhecer, explorar e frequentar espaços culturais’. A conversa acontecerá na Sala da Palavra, às 11h30. A programação faz parte do 3º Encontro dos Núcles de Arte e Cultura do Ifes.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

2 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

3 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

4 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

5 horas atrás

Murilo Godoy e Atividade Paralela agitam cervejaria da Serra

Nesta sexta-feira (3), a Wild West Cervejaria, localizada em São Diogo, na Serra, receberá o músico Murilo Godoy a partir…

5 horas atrás

Trupe carioca traz espetáculo infantil para Vitória no domingo

A trupe da Pepeto Teatro Infantil, do Rio de Janeiro, chega à Vitória para apresentar, neste domingo (5), duas sessões…

6 horas atrás