Categories: Divirta-se na Serra

Grupo de dança gospel da Serra faz sucesso

O Ministério de Dança Aliança, de Nova Almeida foi o único representante serrano no Festival Promessas. Foto: Divulgação

Por Clarice Poltronieri

O grupo Ministério de Dança Aliança, de Nova Almeida foi o único a se apresentar no festival de música gospel Promessa, ocorrido no último dia 28, em Jacaraípe, e deu show no mesmo palco em que subiram grandes nomes da música gospel como Catedral, Davi Sacer, Rose Nascimento e André Valadão.
O grupo tem cerca de dez anos e foi criado com o intuito de usar a dança como adoração e tocar os espectadores. È composto por 14 mulheres entre 15 e 30 anos e transforma suas vidas através da música e movimento. Todas pertencem a II Igreja do Evangelho Quadrangular de Nova Almeida, onde ensaiam e se apresentam com frequência.
A coordenadora e coreógrafa do grupo, Nathany Viana, é professora de ballet em uma academia de Jacaraípe e estuda dança contemporânea, street dance, jazz e balett. Ela diz que a escolha das músicas para dançar, a preferência é pelas líricas. Já com relação ao estilo, predomina o livre, mas que também há pitadas dos outros estilos nas coreografias, conforme a proposta.
“Normalmente nos apresentamos na igreja e em alguns eventos gospel, mas não esperávamos a participação no Festival. A Setur (Secretaria de Turismo) nos convidou três dias antes do evento. Foi um desafio, mas demos conta”, relata.
Apesar do pouco tempo, ela analisa o resultado da apresentação como positivo, pois as nove meninas que participaram do evento, foram muito dedicadas. O grupo espera novas oportunidades para se apresentar em outros eventos.
“Foi uma experiência que nunca esqueceremos, a primeira vez de algumas em um palco, e a honra de representar a Serra nos encheu de alegria! Todo o grupo está muito feliz e agradecemos a todos que nos apoiaram, assistiram, auxiliaram e aplaudiram e a Deus que nos deu esse presente”, finaliza.
Para contatos com o grupo é só ligar 9 96390721.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás