Categories: Notícias

Greve reduz atendimento no Fórum da Serra

Por Thainara Polito

Só liminares, processos de réus presos ou liberação de corpos estão sendo atendidos. Foto: Fabio Barcelos

Devido a greve do setor judiciário no Estado, no Fórum da Serra apenas 30% dos servidores estão trabalhando. De acordo com funcionários do órgão, a cerca de duas semanas apenas processos considerados urgentes estão sendo atendidos.

Analista Judiciário do Fórum, Felipe Tonon, disse que entre os atendimentos mantidos estão os processos de réus presos, liberação de corpo e concessão de liminares.

Em seu site, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário divulgou nota informando os motivos da greve, dentre eles a reposição de perdas inflacionárias dos últimos doze anos, e a remuneração entre as mais baixas dos 27 tribunais de Justiça do Brasil.

Agora esses profissionais aguardam pela aprovação do projeto que altera o Plano de Cargos e Vencimentos, que já passou pela Assembleia Legislativa e está de posse do governador Renato Casagrande, para a sanção ou veto.

“Nós só continuamos com a greve porque estamos a espera da decisão do governador Casagrande. Já houve uma resposta do Judiciário, que propôs pagar, até 2017, a reposição da inflação,” afirmou Felipe.

 

Apagão

De acordo com o site do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário, nesta sexta-feira (3) está programado o Apagão do Judiciário onde serão desligados todos os equipamentos e luzes durante o expediente no Tribunal de Justiça e em fóruns de todo o Estado.

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

2 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

7 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

24 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

1 dia atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

1 dia atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

2 dias atrás