Categories: Notícias

Greve de bancos pode começar nesta terça (30)

Os consumidores que tiverem que pagar suas contas ou sacar quantias em bancos devem ficar atentos, pois amanhã (30) está prevista mais uma greve de bancos.

Com isso é bom que os consumidores tenham meios alternativos para conseguirem quitar suas dívidas, evitando assim, a cobrança de juros e multas. Casas lotéricas, caixas eletrônicos, filiais das próprias empresas credoras e depósito bancário identificado podem ser alternativas.

Segundo a assessoria do Procon Estadual, a paralisação dos funcionários dos bancos não dá o direito ao consumidor de pagar atrasado as contas sem cobrança de juros.

O órgão afirma que quem precisar sacar dinheiro diretamente no caixa da agência, deverá entrar em contato por telefone com o banco e solicitar uma alternativa. Aquele que não conseguir quitar o débito deve documentar as tentativas e registrar uma reclamação junto ao Procon.

Reclamações

Os consumidores podem registrar as reclamações pessoalmente no Procon do seu município ou na sede do Procon Estadual, que fica na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, Centro, Vitória das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Há também a opção do Atendimento Eletrônico, disponível no site do Instituto (www.procon.es.gov.br). O Procon também disponibiliza o telefone 151 para o consumidor tirar dúvidas.

Na Serra, o Procon funciona na sede do PróCidadão, em Jacaraípe e funciona de segunda a sexta, das 9 às 17h. Telefone 3252-7298.

Confira algumas alternativas para pagamento

– Terminais de autoatendimento/caixas eletrônicos/rede Banco 24 Horas: depósitos, pagamentos, saques, transferências, DOCs, retiradas de talões de cheques, etc.;

– Bankfones e internet banking: por esses canais é possível realizar quase todos os tipos de operações bancárias;

– Serviços de Atendimento ao Cliente SAC deverão prestar todas as orientações sobre as formas alternativas de pagamento;

– Convênios com estabelecimentos comerciais: alguns bancos possuem convênios com lotéricas, Correios, supermercados, onde é possível pagar algumas contas como água e energia. As lojas de departamento também recebem pagamento.

 

A greve está prevista para começar amanhã (30). Foto: Arquivo TN
Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás