Categories: Arquivo

Gravidez na adolescência é tema de palestra em escola de Planalto Serrano

A iniciativa é a organização que administra o hospital Jayme Santos. Foto: Divulgação

“Gravidez na adolescência” é o tema abordado nesta terça-feira (25), durante a quarta edição do Projeto Jayme Itinerante, das 13h30 às 16 horas, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor João Antunes das Dores, em Planalto Serrano, na Serra.

O evento é promovido pela Associação Evangélica Beneficente Espírito Santense (Aebes), organização social que administra o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves (HEJSN), localizado em Laranjeiras II. O objetivo é conversar com crianças e adolescentes em idade escolar sobre variados assuntos.

O projeto consiste em levar até a escola uma equipe formada por profissionais da instituição para tirar todas as dúvidas sobre o assunto e esclarecer os riscos, bem como informar o que deve ser feito para a saúde da mãe e do bebê.

O Jayme Itinerante acontece mensalmente. Interessados em cadastrar escolas para receber o projeto, basta solicitar a visita por meio do telefone 3331-7713 ou envie e-mail para

marta.almeida@hejsn.aebes.org.br.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás