Categories: Divirta-se na Serra

Grafitti, batalha de MC’s, teatro, circo e shows na Praça de Feu Rosa

O evento vai reunir diversas atividades, inclusive circences, todas de graça. Foto: Divulgação

Grafitti, batalha de MC’s, de break e de caligrafia, apresentação de dança, pinturas simultâneas, workshops, poesia, bate-papos e muita música regada a hip hop e rap. Tudo isso vai estar reunido num só evento neste final de semana, na praça de Feu Rosa.

De sexta (20) a domingo (22) o bairro será palco do festival Origraffes (Original Grafitti Espírito Santo) e do Lona de Cultura e Arte. O objetivo é promover a arte de forma gratuita para toda comunidade. DJ’s e dançarinos que quiserem participar das batalhas podem se inscrever na sexta-feira (20), para o break às 11 horas e para MC’s às 18h.

Na sexta-feira (20) o evento começa às 9 horas, com grafitti. Às 17h, começa a batalha de break com DJ Jota. Às 18h, a batalha se encerra com DJ Jack. Logo depois tem início a batalha de MC’s, com apresentação musical do grupo Largando Versos às 19 horas, e do grupo Anomia, às 21h.

No sábado (21) as atividades começam com apresentação da trupe circense Academia de Sonhos e banda Fanfarra. Haverá ainda oficina Recriarte com as modalidades de mandala, mosaico, pintura de rosto, catavento, reciclagem de material pet e artesanato infantil.

Às 14 horas, iniciam-se as pinturas em grafitti. Às 16h, tem exibição de dança do grupo Motumbaxé. Às 17h, acontecem as semifinais e finais da batalha de break.

Às 18h, discotecagem com DJ Jota e às 19 horas, tem música com Louis e Rodolf Beat Box. Às 19h30, é a vez das semifinais e finais da batalha de MC’s. Logo após, às 20h, show com Suspeitos na Mira.

Às 22 horas, tem apresentação do artista Thiago Elniño, do Rio de Janeiro.

A festa continua no domingo (22), às 10 horas com grafitti, seguido de apresentação de dança e break. Às 19 horas, acontece um campeonato de poesias faladas com Slam Botocudos.

A estrutura do evento será montada na praça de Feu Rosa e todas as atrações e atividades são gratuitas. A realização é da Jam S/A Produções e Eventos,  Ministério da Cultura e Governo Federal.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás