Governo libera abertura de comércio aos sábados

Em Parque Residencial Laranjeiras, o movimento tem sido cada dia maior. Foto: Ana Paula Bonelli

O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou na tarde desta quinta-feira (6) a reabertura do comércio na Serra e em todos os municípios que seja considerados de Risco Moderado, durante coletiva de imprensa.

A partir deste sábado (6) todos os estabelecimentos comerciais poderão funcionar das 9 às 15 horas. Durante os dias da semana, de segunda a sexta, poderão funcionar de 10 às 16h.

Nos shoppings o atendimento será de segunda a sábado com funcionamento de 12 às 20h. Já o funcionamento de bares continua proibido. Restaurantes, inclusive os de shoppings, podem funcionar todos os dias até às 18h.

“Para os municípios com risco moderado poderá funcionar o comércio de segunda a sábado. No sábado, estamos pedindo que funcione de 9 as 15h. Podem funcionar 6 horas, e escolher o horário de funcionamento desde que não passem das 18h. Com relação a restaurantes e bares, inclusive Shopping Center, podem funcionar todos os dias da semana até as 18h. Nosso limite é o horário. Bares continuam proibidos, mas restaurantes podem funcionar todos os dias. Isso vale a partir deste final de semana. Estamos liberando também as atividades aeróbicas individuais nas academias”, disse o governador.

Casagrande frisou que é preciso continuar seguindo com disciplina e cuidados.
“Estamos conseguindo êxito, estabilizamos a demanda por leito hospitalar, conseguimos atender a todos que dependeram de leitos de UTI, vamos deixar  um legado pós-pandemia extraordinário de infraestrutura para o sistema de saúde no Estado. Conseguimos êxito na pandemia, na transparência, na redução de óbitos, mas o número ainda é grande. Precisamos evitar aglomeração e manter todas as orientações, é o caminho que temos para continuar reduzindo o contágio, número de pessoas com coronavírus, e que a gente continue aumentando os curados”.

O governador frisou a necessidade do distanciamento social, uso de máscaras e dos protocolos de higiene para todo o comércio, todas as atividades e toda a população.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

7 minutos atrás

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

18 minutos atrás

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás