Categories: Notícias

Por coronavírus, Governo do ES suspende aulas e vai antecipar férias escolares

Casagrande anunciou suspensão das aulas no final da tarde desta segunda-feira. Foto: Divulgação

O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou no final da tarde desta segunda-feira (16), que as aulas das escolas estaduais de todo o Espírito Santo serão suspensas a partir desta terça-feira (17). Além desta medida, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) também vai antecipar as férias escolares de julho para a próxima semana.

A medida é para tentar conter o avanço do coronavírus, que já infectou oito pessoas no estado. A Serra, assim como outras cidades da Grande Vitória, e também o município de Linhares, foram colocadas como áreas de transmissão da Covid-19. Isso significa que moradores dessas cidades podem se contaminar pela doença em suas comunidades. 

Até a semana passada, tinham sido confirmados apenas casos importados, ou seja, os pacientes tinham sido contaminados fora do Espírito Santo. Mas no final de semana, um paciente, que foi diagnosticado com o coronavírus, se infectou na Grande Vitória. As outras cidades classificadas como área de transmissão foram: Cariacica, Viana, Vila Velha e Vitória, todos da Região Metropolitana de Saúde, mais o município de Linhares.

Até o momento, não foi divulgado nenhum caso confirmado da doença na Serra. Sobre os casos suspeitos, a Secretaria Municipal de Saúde da Serra não está passando as informações. A pasta afirma que esses dados são divulgados, exclusivamente, pelo Governo do Estado.

Por conta do avanço do coronavírus nas terras capixabas, o Governo do Estado decretou situação de emergência em saúde pública. O decreto foi publicado nesta segunda-feira (16), e a partir de agora, poderão ser tomadas medidas sanitárias para conter a proliferação da doença no estado e tratar os pacientes que forem infectados.

Desde a manhã desta segunda-feira (16), o TEMPO NOVO vem tentando apurar, juntamente com a Prefeitura da Serra, se as aulas nas escolas municipais serão suspensas, mas ainda não obteve retorno por parte do Município.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Dengue pode deixar sequelas no corpo, entenda quais são

JULIANA MATIAS O Brasil já registra mais de 4,8 milhões de casos prováveis de dengue em 2024, segundo dados do…

8 horas atrás

Polícia Civil detém jovens suspeitos de roubo de veículo na Serra

Na última sexta-feira, a Polícia Civil deteve dois homens, de 23 e 19 anos, suspeitos de roubar um carro, um…

8 horas atrás

Mortes no trânsito da Serra reduzem em mais de 30% pelo segundo mês consecutivo

Pelo segundo mês consecutivo, a Serra registrou redução no número de acidentes com mortes nas vias que cortam a cidade.…

9 horas atrás

Desenrola Brasil para pessoa física termina nesta segunda (20); veja como negociar dívida

  LARYSSA TORATTI Consumidores inadimplentes que desejam renegociar dívidas por meio do Programa Desenrola Brasil precisam ficar atentos ao prazo,…

10 horas atrás

Casagrande está no auge da sua vida pública e é hegemônico dentro das linhas da democracia

Em 2010, Renato Casagrande (PSB) foi eleito governador do Espírito Santo pela primeira vez, vencendo a disputa no primeiro turno…

10 horas atrás