25 C
Serra
domingo, 17 de novembro de 2019

Governo Casagrande deixa obra do Contorno de Jacaraípe para 2020

Leia também

Óleo já está em Nova Almeida e Jacaraípe e ameaça também água de serranos

Aconteceu. O petróleo que contamina há mais de dois meses a costa do Nordeste chegou às praias da Serra....

Você adoça seu cafezinho?

Considerando que você utilize um sachê tradicional de 5 gramas por xícara e por dia consuma 3 xícaras de...

Barro na água faz Cesan interromper abastecimento na Serra

Os moradores da Serra, Fundão e Viana  vão ficar sem água nesta sexta-feira (15). Isto porque tem muito barro...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Parte da terraplanagem do Contorno de Jacaraípe já foi feita, mas está se deteriorando. Foto: Arquivo TN/Bruno Lyra

As obras do Contorno de Jacaraípe que estão paralisadas há cinco anos devem ser retomadas somente em 2020. A previsão é do Governo Casagrande que afirma está reavaliando o projeto da construção. O local chegou a receber terraplanagem e o custo da obra era estimado inicialmente em mais de R$ 100 milhões, mas com o passar dos anos está se deteriorando, o que pode fazer com que o valor mude futuramente.

Em março de 2017, o Governo do Estado, na gestão do então governador Paulo Hartung (sem partido) disse que os trabalhos seriam retomados ainda no primeiro semestre daquele ano, mas nada aconteceu. Na ocasião, a previsão era de que o trecho de 8,5 km seria concluído em seis meses.

Por enquanto, só foi feita a terraplanagem de um trecho na região do bairro Lagoa, em Jacaraípe, e noutro próximo a Nova Almeida. O Departamento de Estrada e Rodagens (DER-ES) foi questionado pelo TEMPO NOVO sobre qual valor já foi gasto na construção, mas não quis responder a pergunta.

Além disso, a reportagem perguntou ao órgão qual o motivo pelo qual as obras foram paralisadas em 2014, mas o departamento não soube responder. “O DER-ES informa que está reavaliando o projeto do Contorno de Jacaraípe, para, posteriormente, abrir nova licitação de obras. A previsão é que as intervenções sejam retomadas no ano que vem”, disse em nota.

Lideranças cobram retorno das obras

Lideranças da região de Jacaraípe cobram do Governo estadual a conclusão da estrada. “É muito importante que o Contorno seja retomado. Essa é uma obra muito importante para toda a Jacaraípe e já fizemos várias reuniões com o DER-ES. Estamos na esperança de que esse governo solucione esse problema”, afirma Paulo Sérgio Moraes, presidente da Associação de Moradores de Parque Jacaraípe.

O presidente da associação da comunidade de São Francisco, Joaquim Fernandes, também reclama da situação. “Isso está parado há anos e precisamos que o Governo do Estado retome essa obra, porque é de extrema importância para todos nós”, disse.

Comentários

Mais notícias

Você adoça seu cafezinho?

Considerando que você utilize um sachê tradicional de 5 gramas por xícara e por dia consuma 3 xícaras de café, seu consumo diário de...

Barro na água faz Cesan interromper abastecimento na Serra

Os moradores da Serra, Fundão e Viana  vão ficar sem água nesta sexta-feira (15). Isto porque tem muito barro na água  e a alta...

Chuva alaga Vale e eleva risco de vazamento de rejeitos em Tubarão

Localizada na divisa entre Serra e Vitória, a planta industrial de Tubarão da Vale também não escapou dos alagamentos que atingem o ES por...

Fortes chuvas deixam 72 pessoas desalojadas no ES

Apesar de não ter causado grandes estragos na Serra, as fortes chuvas que estão caindo no Espírito Santo desde a madrugada da última quarta-feira...

Você também pode ler

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!