Categories: Política

Gideão se filia ao PPS e diz que é pré-candidato a deputado estadual

Em ano eleitoral a movimentação de lideranças entre partidos começa a montar o tabuleiro de possíveis candidatos aos cargos eletivos de 2018. De olho no Calendário Eleitoral, o ex-vereador Gideão Svensson, atual PR, que disputou as eleições pela Prefeitura da Serra, está de malas prontas para o PPS, e anuncia que é pré-candidato a deputado estadual. O ato de filiação será na ASPOMIRES – Associação Policiais Militares ES – Bento Ferreira – Rua Francisco Rubim, 445, Bento Ferreira – Vitória/ES, amanhã (06/03), às 19h.

Svesson disse que recebeu o convite diretamente de lideranças da legenda, como o presidente estadual do partido, Fabrício Gandini, do presidente municipal, Franz Rupert Viana Cordeiro, do prefeito de Vitória, Luciano Rezende e também do deputado estadual Josias Da Vitória, recém-chegado à legenda.

Svensson esteve filiado ao PR por cinco anos; onde foi eleito vereador da Serra. Ele presidiu o partido no município entre os anos de 2013 e 2015. Ele falou sobre a experiência. 

“Organizei o PR/Serra, registrei duas diretorias passadas, e coloquei o partido em dia com todas as suas obrigações políticas e contábeis junto ao Cartório Eleitoral e aos órgãos Estaduais e Federais. Deixo o partido pela porta da frente com o dever cumprido. Agradeço ao senador Magno Malta a oportunidade que
me foi confiada, mas por motivos políticos e pessoais busco um novo projeto, agora junto do PPS”, declara Gideão Svensson.

Com um mandato de vereador marcado pela interação com os munícipes, Gideão concorreu ao cargo de prefeito da Serra em 2016, alcançando 5% dos votos válidos naquela disputa. Sobre o atual cenário político, diz que “não se pode mais fazer politica como antigamente, escondida da sociedade, sem a participação efetiva do povo que delega aos seus representantes o dever e a obrigação de representá-los”.

Ele tem como marca a defesa do controle social, princípios cristãos e dos princípios que regem a administração pública. “Minha chegada ao PPS é para poder contribuir neste projeto de mudança e nova forma de se fazer política no sentido horizontal, ou seja, uma gestão participativa e não autoritária (vertical). Nesse sentido coloco meu nome para ser avaliado e peço uma oportunidade para representar nosso povo na Assembleia Legislativa”, diz.

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

14 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

18 horas atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

18 horas atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

18 horas atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

19 horas atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

19 horas atrás