Amar é o Bicho

Gato que foi obrigado a ingerir carne com pimenta é resgatado no ES

O vídeo foi gravado pela neta da idosa em maio deste ano. Foto: Divulgação

Um vídeo que circula nas redes sociais causou revolta nos internautas. Trata-se de uma senhora de 66 anos, que aparece dando um pedaço de carne supostamente com pimenta obrigando o animal a comer o alimento com a ponta de uma faca. Mesmo com os gritos do animal, tanto a idosa, quanto a pessoa que segura o animal e a neta que filmou toda a ação, nada fazem para evitar a maldade com o felino.

A justificativa da idosa é que ela estava alimentando o animal e o educando para não roubar comida das panelas. O vídeo foi filmado pela neta da idosa, que em determinado momento, fala “morreu, morreu”.

O felino foi resgatado nesta terça-feira (20) pela Prefeitura de Cariacica juntamente com a CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa. O animal será encaminhado para o Rancho Bela Vista, na Serra, local onde posteriormente, depois de tratado, castrado e vacinado, será disponibilizado para adoção.

A ação em conjunto teve o objetivo de localizar a mulher, que aparece no vídeo, que viralizou na internet, supostamente dando pimenta e esfregando pimenta nos olhos de um gato. “O vídeo mostra duas mulheres, uma segurando o animal, e outra colocando algo com a ponta de uma faca na boca do mesmo, supostamente pimenta. Depois a gravação ainda mostra a mulher esfregando algo nos olhos do bicho que tudo indica ser pimenta. As imagens causaram comoção nos internautas que acionaram a CPI. Hoje com o apoio dos policiais, do 7º DPM de Cariacica, os soldados Evandro e Gerard, e apoio da secretaria municipal de fiscalização, localizamos, no bairro São Gonçalo, a mulher e o gato que aparece no vídeo. O  animal e mais 3 gatos foram recolhidos pela CPI e levados para um local seguro”, declarou a deputada Janete de Sá, que é presidente da CPI.

Como o vídeo foi gravado por uma neta da aposentada de 66 anos, no dia 17 de maio, ela não foi autuada em flagrante.

A Delegacia de Meio Ambiente e Proteção Animal vai instaurar inquérito parar apurar se houve crime de maus-tratos. A aposentada negou o crime e disse que estava tratando do animal. Além de ter os animais recolhidos, a mulher teve umas gaiolas apreendidas e foi multada pela prefeitura municipal.

“Agradecemos os internautas que rapidamente viralizaram o vídeo, o que possibilitou que em menos de 12 horas, a CPI conseguisse localizar e resgatar o animal”, agradeceu a parlamentar. A CPI pode ser acionada pelo e-mail  defesadosaninaises@gmail.com.

O crime de maus-tratos aos animais prevê pena que varia de 2 a 5 anos de prisão.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

12 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

18 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

19 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

1 dia atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

1 dia atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

2 dias atrás