Categories: Esporte

Gabi da Serra e do Timão é eleita melhor meia do Brasileirão feminino

Defendendo a Canarinho, a jogadora tem em seu currículo a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto. Foto: Divulgação CBF

Gabriella Zanotti, a Gabi está há mais de um ano vestindo a camisa do Corinthians e este ano foi o destaque do clube. Em 2019, a experiência e a qualidade da jogadora foram fundamentais na campanha do vice-campeonato do Timão no Brasileiro, que rendeu o prêmio de melhor meia da competição para a camisa 10 do clube paulista. O troféu foi entregue na cerimônia do Prêmio Brasileirão no último dia 9, no Rio de Janeiro.

Gabi com o prêmio em suas mãos. Foto: Divulgação CBF

Para o TEMPO NOVO, Gabi disse que 2019 foi um ano incrível e quem em breve virá visitar a Serra. “Fizemos uma grande temporada, tivemos um aproveitamento de 93% no ano. Isso é algo extraordinário no esporte. Dentro do planejamento e das metas que traçamos, conseguimos alcançar nossos objetivos. Chegamos nas três finais das competições que disputamos (Paulista, Brasileiro e Libertadores), conquistamos dois títulos. Consequentemente já garantimos a vaga da Llibertadores para 2020. É uma temporada que ficará guardada na nossa memória para sempre. Quebramos recorde de público no estádio no Brasil, entramos para o Guiness Book como o time que conquistou mais vitórias consecutivas”, enumera.

Gabi está no Timão desde 2018. Foto: Divulgação Agência Corinthians

Gabi jogou dois anos no futebol chinês e retornou ao Brasil em 2018, quando também foi destaque no Timão e entrou na seleção do campeonato. Nesta temporada, a camisa 10 e capitã seguiu sendo peça fundamental no elenco, que fez uma campanha histórica no Brasileirão com apenas uma derrota nos 21 jogos disputados. Na grande final, o título foi decidido nos pênaltis, com a Ferroviária-SP levando a melhor. No total, a capixaba de 34 anos participou de 18 partidas, marcando quatro gols.

No momento, a atleta está convocada para defender a Seleção Brasileira Feminina em dois amistosos contra o México, ambos em São Paula. Um dos jogos é amanhã (12) às 21h na Arena Corinthians e o outro no sábado (15), às 18h e 30 no estádio Fonte Luminosa em Araraquara, interior paulista.

Defendendo a Canarinho, a jogadora tem em seu currículo a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

54 minutos atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

6 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

22 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

1 dia atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

1 dia atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

2 dias atrás