Categories: Esporte

Futsal feminino da Serra é o melhor do estado

As meninas brilharam na final e conseguiram levantar a taça de campeãs. Foto: Divulgação

Por Thiago Albuquerque

Ressurgiram das cinzas. Essa foi a avaliação do presidente Emerson, do time feminino do Motivo, na final do Campeonato Estadual Feminino de Futsal deste ano. O time serrano levantou a taça após uma final eletrizante.

O Motivo que vinha de uma vitória sobre o Lagoa do Meio, por 5×2, na semana passada, viu a vantagem escorrer ralo abaixo no último sábado (10), jogando fora de casa no ginásio Shell em Linhares.

As meninas serranas não foram bem no jogo da volta e com isso perderam o jogo por 3×0, o que deixou o placar final em 5×5. Com resultado empatado, aconteceu a prorrogação. O time do Motivo respirou fundo e conseguiu reverter, ressurgindo com uma goleada por 4×1, e com isso, se tornou o campeão estadual de 2016.

O elenco campeão é formado pelas jogadoras Érika, Carol Corassa, Alinny, Nana, Gabi, Letícia Villar, Paloma, Jéssica, Kellinha, Sabrina, Allana e Vanessa. O treinador é Felipe Perninha, que tem como auxiliar técnico, Charles.

Caminho até o título

O time serrano começou perdendo a competição por 2×1 para o mesmo adversário da final, já se mostrando que seria um time difícil a ser batido. No segundo jogo as meninas do Motivo perderam novamente, o que começou a preocupar bastante. Só que no jogo seguinte, o último no primeiro turno acendeu as esperanças novamente, o time venceu o Emir de Macedo, fora de casa por 3×1.

No returno da competição, o time venceu o Pinheiro por 1×0 e o Emir de Macedo, por 2×1. E novamente perdeu para o Lagoa do Meio por 4×1. Nas semifinais, o time serrano não teve dificuldades em eliminar o Emir de Macedo vencendo os dois jogos por 5×2 e 5×3.

No total o time do Motivo, jogou dez jogos. Foram seis vitórias (sete se contar com a prorrogação) e quatro derrotas. O time balançou as redes adversárias 27 vezes enquanto a defesa tomou 20 gols.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás