Categories: Notícias

Funcionários criam jardim suspenso em Unidade de Saúde

A aposentada Creuza Lima ajuda a cuidar do jardim Foto: Jansen Lube/Secom-PMS

Os profissionais de saúde que atuam na Unidade de Jardim Tropical encontraram uma forma diferente de estimular o trabalho em equipe e a integração com os pacientes construindo um jardim de flores suspenso.

“Cada um dos funcionários cultiva uma das flores, e abaixo de cada uma delas está uma virtude escolhida por eles e que também deve ser cultivada no dia a dia do trabalho”, explicou a gerente da unidade, Juny Magna Donato, que idealizou o projeto juntamente com sua equipe. Foram escolhidas palavras como: paciência, sabedoria, respeito, gentileza, compreensão, humildade, alegria, honestidade, entre outras.

A ação incentivou também a participação dos pacientes. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura da Serra, o jardim suspenso de flores foi criado em fevereiro e desde então se tornou uma atração na unidade. Além de estimular a autoestima e companheirismo no trabalho e na comunidade, é um cenário para fotos e contemplação de quem frequenta o local.

Os pacientes também colaboram embelezando a unidade com doações de outras plantas como cidreira e saião, por exemplo, que ficam em vasos e em outros locais do posto de saúde.

Outubro Rosa

Em homenagem ao mês do Outubro Rosa, quando se estimula a participação da população no controle do câncer de mama, as flores que compõem o jardim suspenso da Unidade de Jardim Tropical são todas cor de rosa.

A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre a doença, promovendo a conscientização sobre prevenção e os serviços de diagnóstico e de tratamento.

A unidade de Jardim Tropical recebeu também uma vasta coleção de gibis. As revistinhas em quadrinhos têm sido a distração da garotada, que pode desfrutar de uma boa leitura enquanto aguarda a consulta.

 

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás