Categories: Notícias

Fumacê em nove bairros nesta quarta (16)

Na quinta o fumacê estará no Tims, André Carloni, Alphaville Jacuhy, Polo Industrial Piracema, Costa Dourada II e Serra Dourada I, II e III. Foto: Arquivo TN

Nesta quarta-feira (16), o carro fumacê vai percorrer nove bairros do município intensificando o serviço de combate ao mosquito Culex, mais conhecido como pernilongo.

O veículo passará pelos bairros Carapina I, São Geraldo, Hélio Ferraz, Manoel Plaza, Eurico Salles, Bairro de Fátima, Rosário de Fátima, Vista do Mestre e Laranjeiras Velha.

As ações são realizadas em horários estratégicos para otimizar os serviços de borrifamento, acontecendo sempre antes do nascer do sol e no pôr-do-sol, quando a temperatura é amena e sem ventos fortes.

Com os ventos mais intensos e chuva, os serviços não são realizados devido à baixa eficácia da ação. Os horários de atuação do veiculo fumacê são pela manhã, das 4 às 7 horas, e no início da noite, de 17 às 20h30.

Outros bairros

Além dos nove bairros atendidos durante esta quarta-feira, outros 37 bairros serão atendidos durante a semana, totalizando 46 bairros atendidos.

Na quinta-feira (17), outros nove bairros receberão o serviço do carro fumacê: Tims, André Carloni, Alphaville Jacuhy, Polo Industrial Piracema, Costa Dourada II e Serra Dourada I, II e III.

Disque-Dengue

Os serviços do Disque-Dengue funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. O morador que quiser tirar dúvidas ou realizar denúncias, sem se identificar, de locais com focos do mosquito Aedes aegypti pode ligar para o telefone 3228-5394 que os agentes de combate à endemias visitam o local.

Confira a programação completa do fumacê para essa semana:

Quarta-feira – Carapina I, São Geraldo, Hélio Ferraz, Manoel Plaza, Eurico Salles, Bairro de Fátima, Rosário de Fátima, Vista do Mestre e Laranjeiras Velha

Quinta-feira – Tims, André Carloni, Alphaville Jacuhy, Polo Industrial Piracema, Costa Dourada II e Serra Dourada I, II e III

Sexta-feira – Orla, São Pedro, Castelândia, Praia da Baleia, Portal Jacaraípe, Conjunto Jacaraípe, Eldorado, Porto Canoa e Cidade Pomar

Sábado – Estância Monazítica, São Patrício e Parque Jacaraípe

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás