Categories: Notícias

Fumacê em mais de 60 bairros da Serra

Nesta semana o carro fumacê está circulando em 61 bairros do município. Esta é mais uma ação adotada para combater ao mosquito Culex.

Os carros fumacês circulam pelos bairros em horários estratégicos para otimizar os serviços de borrifamento, acontecendo sempre antes do nascer do sol,  das 4 às 7 horas, e no pôr-do-sol, de 17 às 20h30, quando a temperatura é amena e sem ventos fortes.

Também são realizadas visitas dos agentes de combate a endemias as residências das pessoas notificadas com a doença. É feita a pulverização a pé no raio de 150 metros das residências dessas pessoas.

Os serviços do Disque-Dengue funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. O morador que quiser tirar dúvidas ou realizar denúncias, sem se identificar, de locais com focos do mosquito Aedes aegypti pode ligar para o telefone 3228-5394 que os agentes de combate à endemias visitam o local.

Confira o itinerário do carro fumacê:

Quarta-feira (25) – Boa Vista, Jardim Carapina, Bairro de Fátima, Carapina I, Hélio Ferraz, Eurico Sales, Rosário de Fátima, Manoel Plaza, São Geraldo, São Diogo I e II, Jardim Limoeiro, Planalto Carapina e Valparaíso.

Quinta-feira (26) – Novo Horizonte, Cidade Continental, Camará, Guaraciaba, Chácara Parreiral, Santa Luzia, Parque Residencial Laranjeiras, Morada de Laranjeiras, Civit II, Solar de Laranjeiras, Portal de Manguinhos, Arquipélago de Manguinhos e Lagoa de Carapebus.

Sexta-feira (27) – Feu Rosa, Boulevard Lagoa, Vila Nova de Colares, Ourimar, Alterosas, Praia da Baleia, Portal de Jacaraípe, São Pedro, Castelândia, Parque Jacaraípe, Estância Monazítica, Jardim Atlântico, Costa Dourada, Lagoa de Jacaraípe e Nova Zelândia.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

6 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

7 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

7 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

7 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

8 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

8 horas atrás