Categories: Notícias

Fumaça que incomodou durante a madrugada na Serra pode ser de turfa

Situação do incêndio na tarde da última segunda-feira (04). Foto: Divulgação Leitor / Maria do Carmo

Confira atualização da matéria.

Gabriel Almeida

Moradores de vários bairros da Serra estão reclamando do forte cheiro de fumaça que está vindo de uma queimada próxima a área de turfa, na região do Contorno.

Segundo Aires Dório, morador de José de Anchieta, o mau cheiro da fumaça incomoda mais durante a noite. “Isto só pode ser um incêndio na turfa. O cheiro é igual e a fumaça está muito forte”, explica.

Em Jardim Limoeiro, a fumaça também incomodou. O morador Sérgio Ribeiro disse que quase não conseguiu dormir por conta do mau cheiro. “Estava muito forte e só parou um pouco porque choveu. Meu apartamento está impregnado do fedor”.

A reportagem entrou em contato com o capitão Patrício da 3º Companhia do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros da Serra que disse que a maior parte do incêndio está ocorrendo em uma área de capim na região do Contorno. “O foco não estava na área de turfa, mas ontem começou a atingir. Já temos um homem da corporação verificando a situação”, explica.

O capitão ainda disse que a chuva pode ter ajudado a controlar o incêndio. “Com a chuva desta manhã o incêndio já deve ter apagado”, explica.

Já o capitão Silva da Defesa Civil, Olimar Silva, disse que enviara uma equipe ao local na tarde desta terça-feira (05) para verificar a situação.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás