Categories: Arquivo

Frio muda a rotina do serrano e estimula passeios gastronômicos

Valerya Neves, Carlos Eduardo Reise e Marta Pereira das Neves: sopa em casa e filme para se aquecer do frio. Foto: Edson Reis

A semana foi de deleite para quem gosta do frio. E como nos próximos dias não há previsão de que a temperatura suba muito, já que o inverno só acaba em setembro, serranos vestem roupas e consomem alimentos e bebidas que ficam melhor no frio. Tem até roteiro gastronômico para quem deseja curtir as baixas temperaturas fora de casa.     

Em Valparaíso, tem rodízio de caldo na Skaldaria Arena do Sabor Caldos e Petiscos, que fica na rua Santos Dumont. Por lá, o valor por pessoa é R$ 16,99 para comer à vontade os oito tipos de caldos: angu à mineira, de camarão, verde, vaca atolada, de tilápia, péla égua, abóbora com carne seca e feijão baiano. O estabelecimento também serve petiscos e hambúrgueres e funciona todos os dias, das 18h30 às 23h30, e também faz entregas.

Em Morada de Laranjeiras, também tem rodízio com nove tipos de caldos no Dona Chica Culinária Nordestina. Por lá, os sabores são dobradinha, carne moída, caldo verde, banana da terra, canja cearense, canjiquinha, frango, feijão e canjicão doce. Também há opção de comprar só um sabor. A casa oferece, ainda, baião de dois; carne de sol com aipim; sarapatel, tapiocas salgadas e doces, além de porções e vinhos.

Quando esfria, Valerya Neves, em Vista da Serra I, faz sopa e assiste a filmes ao lado de Carlos Eduardo Reise Marta Pereira das Neves. “É só o tempo de ficar mais friozinho, que temos esse costume aqui em casa. Quando vamos sair, capricho no visual, coloco um cardigã, calça e sapato fechado; afinal, é a estação do ano mais charmosa”, completa.

O friozinho também estimula passeios na roça, que, no caso da Serra, fica a poucos minutos da cidade. Além de muito verde e tranquilidade, aquela comida no fogão à lenha é atração.  Uma das opções está em Guaranhuns, no sítio Recanto do Mestre Álvaro.

O espaço funciona de sexta a domingo, servindo comida caseira no fogão à lenha, além de passeio a cavalo, charretes, trilhas e banho de piscina natural. Funciona das 10h às 17h, sendo que o almoço é servido das 11h às 15h.

Já em Pitanga, a opção é o sítio Ouro Velho, que tem lazer infantil, redário, tirolesa e comida caseira. As delícias culinárias são servidas no fogão à lenha. Funciona de sexta a domingo das 10h às 17h, e o almoço é servido de 11h30 às 15h.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

3 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

5 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

6 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

7 horas atrás

Murilo Godoy e Atividade Paralela agitam cervejaria da Serra

Nesta sexta-feira (3), a Wild West Cervejaria, localizada em São Diogo, na Serra, receberá o músico Murilo Godoy a partir…

7 horas atrás

Trupe carioca traz espetáculo infantil para Vitória no domingo

A trupe da Pepeto Teatro Infantil, do Rio de Janeiro, chega à Vitória para apresentar, neste domingo (5), duas sessões…

7 horas atrás