Notícias

Frio e chuva devem permanecer até quarta-feira, diz Incaper

O frio e chuva que chegaram com força na Serra desde o último sábado (9), devem permanecer na cidade até a quarta-feira (13). Segundo a Defesa Civil Estadual, a Serra foi a terceira cidade que mais choveu no ES com 71.58 milímetros.

De acordo com o Incaper – Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural – o tempo segue instável nesta segunda-feira (11) em todo o Espírito Santo. Devido a circulação em médios e altos níveis da atmosfera e o transporte de umidade trazido por ventos úmidos que sopram do mar, o céu fica encoberto e chuvoso em todo o Estado.

A previsão é de que os ventos sopram com intensidade moderada pelo litoral capixaba. Devido ao acumulado de chuva observado nos últimos dias e condições favoráveis para persistência, foi emitido um aviso meteorológico para todo o Estado.

Na Grande Vitória, céu encoberto, com acumulados expressivos de chuva ao longo do dia. Temperatura mínima de 19 °C e máxima de 22 °C.

Na terça-feira (12), o tempo deve continuar instável em todo o Espírito Santo. O céu segue encoberto e chuvoso  em todo o Estado. As temperaturas permanecem amenas em todas as regiões capixabas. Temperatura mínima de 19 °C e máxima de 24 °C.

Já a quarta-feira (13) será de sol entre muitas nuvens e chuva, em alguns momentos do dia, em todo o Espírito Santo. As temperaturas sofrem um sutil aumento em todas as regiões. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 25 °C.

Ainda segundo o Incaper o Espírito Santo está em estado de alerta desta segunda (11) até a quarta-feira (13) devido a persistência das condições favoráveis para chuvas de intensidade moderada a forte, que podem resultar em acumulados significativos em algumas regiões do Estado.  A Defesa Civil do Espírito Santo também emitiu alerta e pediu para que as pessoas evitem áreas de risco e procure abrigo em locais seguros.

A Defesa Civil da Serra está de prontidão e segue monitorando a situação da cidade e, nos casos de emergência, tem o plantão 24h que pode ser acionado no telefone (27) 9 9938-9500. O órgão municipal salienta que, em qualquer sinal de risco, os moradores precisam o acionar imediatamente.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

13 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

19 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

20 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

1 dia atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

1 dia atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

2 dias atrás