Notícias

Frente fria chega essa semana e Serra deve ter dia mais frio do ano com 13°C

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O final de semana ensolarado vai dar lugar – novamente – ao friozinho de inverno na Serra. Isso porque, após uma pausa nas temperaturas mais baixas que marcaram o mês de junho, essa semana o instituto Climatempo aponta para o retorno do frio, com temperatura mínima de 13°C. Se ocorrer conforme a previsão indica, será o dia mais frio do ano até o momento.

Nessa segunda-feira (19) o tempo já amanheceu um pouco diferente do final de semana. Isso porque, com o registro de ventos de 28 km/h e temperaturas que vão variar entre 17°C a 28°C, a expectativa é de uma dia mais frio. A previsão indica inclusive possiblidade de chuvas no período da tarde e da noite.

As temperaturas vão continuar caindo, de acordo com o instituto; na terça, é esperada a máxima de 25°C ao meio dia. Daí em diante o termômetro vai cair, atingindo a mínima de 15°C às 22h. O vento também deve se intensificar. É aguardado vento sul de até 31 km/h. O instituto ainda alerta para a formação de névoa ao amanhecer.

Mas é na quarta-feira que a tolerância ao frio do morador da Serra será testada. Os ventos caem para até 17 km/h, mas as temperaturas vão atingir a máxima de 26°C e a surpreendente mínima de 13°C às 6h. Se ocorrer conforme o instituto prevê, essa quarta será o dia mais frio do ano até o momento.

O caminho do ar frio

Uma frente fria avança entre a costa do Rio De Janeiro e Espírito Santo nesta segunda-feira e espalha nuvens carregadas. No centro-sul do país, a entrada de uma intensa massa de ar frio de origem polar derruba as temperaturas e provoca geada em amplas áreas da Região Sul, em São Paulo e no estado de Mato Grosso do Sul. Com a atuação do sistema, a previsão é de friagem para o Centro-Oeste e para áreas do Norte, inclusive sobre os estados do Acre e Rondônia. Na costa do Nordeste, ventos marítimos ainda provocam a formação de áreas de instabilidade.

O centro do ar frio (região de frio mais intenso) passará sobre a Região Sul durante a segunda-feira, 19 de julho, e depois vai avançar para leste de São Paulo, no dia 20. No dia 21 de julho, o centro da massa de frio já estará totalmente sobre o mar, próximo ao litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, mas madrugada do dia 21 ainda será muito fria no Sul e no Sudeste do Brasil, região que compreende o ES. O frio começa a diminuir no dia 22, com o maior afastamento do centro da massa de ar de origem polar.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás