Categories: Esporte

Fortões da Serra buscam título no fisiculturismo

Adysson e Rafael: promessa de título no evento que acontece na Estácio de Sá. Foto: Joatan Alves

Thiago Albuquerque

Um “duelo de Titãs”. Assim promete ser o Campeonato Capixaba de Bodybuilding e Fitness 2016. Três serranos vão mostrar seus músculos e corpos esculturais na competição.

O evento começa na sexta (8) quando acontece a pesagem dos atletas. Já a competição ocorreu no sábado (9), às 18h, na faculdade Estácio de Sá, em Vitória. O evento serve como seletiva para o Campeonato Brasileiro. A competição é realizada pela Federação Capixaba de Bodybuilding e Fitness.
Vários atletas da cidade irão participar do evento, destaque para três grandes nomes.

O primeiro vem com um grande desafio: defender o título estadual. Em 2015, de Jardim Limoeiro, Rafael Hoffmann, foi campeão estadual. “Comecei minha preparação há 80 dias. Resolvi fazer uma preparação antecipadamente para dar tempo de corrigir minhas falhas. Estou confiante e a responsabilidade de defender o título é grande. Quero me tornar bicampeão estadual”. A categoria de Rafael é a Mensphysique.

Disputando também na categoria Mensphysique, está Adysson Ferreira Quititi, de 28 anos, de Colina de Laranjeiras, que chega como um dos favoritos no campeonato. O atleta vem se preparando desde o título da Seletiva do Arnold Classic que aconteceu em março. “Estou testando os métodos de treinos e dietas diferentes de outras preparações. Espero uma boa colocação, quero conquistar a vaga para o Brasileiro de novo, assim como 2014, quando representei o Estado”.

Já o ‘fortão’ Marco Antônio Porto, vai disputar pela primeira vez entre os profissionais. Ele entrou na modalidade recentemente, mas com o pé direito. Há duas semanas disputou o Estadual Estreante e foi campeão. Agora, Marco, que mora no bairro Mestre Álvaro, promete chegar bem mais preparado. “É minha segunda competição, mas minha preparação é de alto nível, e vou com tudo em busca do título”. Vale lembrar que o atleta é bicampeão mundial de Levantamento de Peso, e está começando a carreira no Fisiculturismo. Ele vai disputar na categoria Bodybuilding até 85kg.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

24 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás