Categories: Notícias

Fortes chuvas deixam 72 pessoas desalojadas no ES

Na Serra, nenhuma pessoa ficou desabrigada até o final da manha desta quinta-feira (14). Foto: Internauta TN

Apesar de não ter causado grandes estragos na Serra, as fortes chuvas que estão caindo no Espírito Santo desde a madrugada da última quarta-feira (13), deixaram 72 pessoas desabrigadas em outras cidades capixabas. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil decretou, nesta quinta-feira (14), estado de alerta máximo no Espírito Santo.

Ainda segundo informações da Defesa Civil, os municípios de Domingo Martins (180 milímetros) e Santa Leopoldina (160,13 milímetros) foram os que mais registraram acumulados de chuva. Segundo o órgão, já são 72 pessoas desalojadas, nos municípios de Alegre (16), Cariacica (28), Vila Velha (11) e Vitória (17). Na Serra, não há desabrigados nem desalojados e choveu quase 112 milímetros.

Em Nova Carapina I, famílias tiveram suas residências invadidas pela água da chuva, que veio junto com o esgoto de um córrego poluído que corta a comunidade. Repleto de esgoto, o riacho transbordou por conta das fortes chuvas. De acordo com o líder comunitário do bairro, Daniel Peixeiro, a situação ficou mais precária na rua Intendente Câmara, onde a água invadiu a casa de moradores, deixando diversas famílias desabrigadas.

Na comunidade de José de Anchieta II, os moradores também tiveram que lidar com uma situação parecida. Um valão do bairro também transbordou e impediu que moradores saíssem de suas residências, principalmente durante a manhã de ontem (13). Segundo populares, uma travessia que fica próxima à rua Amazonas ficou tomada por uma água suja, escura e fedorenta. A região ainda foi afetada por um ‘apagão’ entre 4h e 8h de ontem.

A chuva também castigou os moradores de Planalto Serrano Bloco A. Um leitor do TEMPO NOVO informou que as águas podres de esgoto do córrego Dr. Robson, que é um dos mais poluídos da cidade, entrou em casas próximas ao curso d’água.Sem contar a preocupação com o deslizamento de encostas no bairro, principalmente nas avenidas Colatina e Bela Vista, onde a água invadiu a casa de sete famílias.

Alagamento na BR-101

Os motoristas sofreram para trafegar na BR-101 na manhã da última quarta-feira (13). A via ficou com dois pontos de alagamento na Serra (próximo ao supermercado EPA e à Casa do Adubo). O trânsito ficou interditado por quase toda a manhã e, depois, seguiu com bastante lentidão. A situação atrasou viagens do Transcol.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Corpo é encontrado em fazenda na Serra

Um corpo foi encontrado na porteira de uma fazenda localizada às margens da Rodovia Audifax Barcelos, no bairro Residencial Centro…

7 horas atrás

Corredor da Serra participará de Maratona no Rio de Janeiro

O morador da Serra, Rodrigo Araújo participará um Maratona Internacional do Rio de Janeiro. O atleta conta os preparativos para…

11 horas atrás

Carro pega fogo na Av Talma Rodrigues, na Serra

Um carro de passeio pegou fogo na noite deste sábado (18) no meio da Av Talma Rodrigues, no bairro Civit…

16 horas atrás

Serra tem o segundo maior tapete de Corpus Christi do ES

No dia 30 de maio, acontece a 12ª edição da Solenidade de Corpus Christi, no bairro Barcelona, na Serra. Além…

17 horas atrás

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

1 dia atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

2 dias atrás