Forte chuva abre cratera de quase dois metros e interdita rua de Laranjeiras

Compartilhe:
A Prefeitura disse que as intervenções para o conserto da rua ficarão prontas em até 30 dias. Foto: Divulgação

A Serra foi a segunda cidade que mais choveu na noite da última terça-feira (1). De acordo com a Defesa Civil, o município recebeu 81.12 milímetros de chuva em apenas 24 horas.

A força das águas causou pontos de acúmulo de água em diversos pontos da cidade e destruiu parte da rua Lavoisier, em Parque Residencial Laranjeiras, atrás do Extrabom.

De acordo com o agente de trânsito, Milton Moura, o asfalto cedeu em diversos pontos e uma cratera de aproximadamente 2 metros se abriu no local.

“Tem várias partes da rua com rachadura, inclusive com perigo para pedestres. Não está dando para veículos passarem pela via, pois o asfalto por baixo tem diversas partes com rachadura e está oco. A equipe do Departamento de Operações de Trânsito esteve aqui sinalizando e isolando o local para prevenir acidentes. A equipe da Defesa Civil também está  avaliando a situação”, relatou Milton.

Em contato com a Prefeitura da Serra, o município disse que o Departamento de Operações de Trânsito da Serra já isolou o local. A Defesa Civil do município também está realizando a análise das avarias.

A Secretaria de Obras da Serra informa que serão empenhados todos os esforços e equipamentos necessários que a via tenha sua trafegabilidade normalizada. A previsão é de que o serviço seja concluído em até 30 dias.

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também