Categories: Política

Fortalecimento do PSB é prioridade das lideranças da legenda

O deputado estadual Bruno Lamas emerge como uma das lideranças cidade. Foto: Divulgação

Por Conceição Nascimento

No cenário de incertezas do mercado político, e com a aproximação das eleições de 2016, a movimentação de atores entre partidos segue intensa. O PSB, após perder o governo nas eleições de 2014, começa a reestruturar seus diretórios municipais. Na Serra, município que se destaca no cenário econômico do Estado, quem assumiu o controle da legenda foi o deputado estadual Bruno Lamas, que emerge como uma das lideranças da cidade.

Segundo Lamas, ser uma liderança é consequência do esforço e trabalho de cada um, e o PSB tem representantes na Câmara de Vereadores e na Assembleia Legislativa. “Estou neste cenário de forma natural como alguém que é nascido e criado na cidade. Acabo de completar 15 anos de vida pública; conheço as demandas, as necessidades e as potencialidades da Serra e tenho debatido isso diariamente com os movimentos organizados e com a população. Estou me preparando naturalmente para dar esta contribuição no momento certo para a cidade. Neste dia 14 vamos reunir o diretório e eleger a Executiva. Então o partido se organiza e se fortalece dentro das Exigências do Estatuto e do Regimento”, apontou.


Prioridade é reeleição de Audifax

O deputado falou que a meta do partido é a reeleição do prefeito Audifax Barcelos e a eleição de quatro vereadores. “Para isso é importante a permanência do prefeito na legenda. Não trabalhamos com a hipótese de ele sair, até porque ele tem pedido o fortalecimento da chapa de vereadores e do partido. É uma liderança consolidada, não só na Serra como no Estado. Mas caso ele saia, o PSB se sente à vontade e com necessidade de rediscutir este cenário.

Sobre uma possível aproximação entre o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), ex-prefeito da Serra, e o prefeito Audifax Barcelos, avalia que a movimentação de Vidigal é de candidato a prefeito.

“É um direito dele, mas a população pode enxergar isso de forma ruim, pois na Câmara federal tem condições de trazer pelo menos R$ 50 milhões para a Serra ao longo do seu mandato. Sobre uma reaproximação entre Audifax e Vidigal, toda discussão na politica é bem vinda, mas acho pouco provável, pela forma como se afastaram. Acho que um se prepara para enfrentar o outro”, constatou.

Bruno Lamas disse ainda que o PSB da Serra se prepara para ser o maior diretório do Estado. “Estamos nos preparando para disputar as eleições em um cenário onde não haja coligações partidárias. Caso aconteça, temos partidos próximos, que discutem política conosco na esfera nacional, como PV, PPS e o SD. Ser prefeito da Serra é o meu grande sonho, mas no momento correto. Agora vim cumprir um mandato de deputado estadual e fico feliz por ser lembrado a todo momento pela população como alguém que pode ocupar este espaço”, finalizou.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

2 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

4 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

9 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

11 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

12 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

13 horas atrás