Categories: Divirta-se na Serra

Forrozeiros da Serra se unem e levam o pé-de-serra para a noite capixaba

Parte da formação do Filhos da Restinga. Foto: Divulgação

A união de amigos e a paixão pela música fez nascer um grupo de forró, com diversos componentes de bairros da Serra. Levando muito forró-pé-de-serra, o Filhos da Restinga, tem feito a alegria dos capixabas se apresentando em bares e eventos da Grande Vitória.

Com o pontapé inicial dado em 2018 após tocar numa festa junina de um amigo, o Filhos da Restinga, tomou gosto pelo arrastapé e intensificou seus ensaios. “Não somos somente um trio de forró. É um projeto que se concretizou através da união de amigos e sua paixão pela música, em especial pelo ritmo do forró pé-de-serra. Fomos convidados para tocar pela primeira vez em 2018 em uma festa junina particular por um amigo. Até então só nos reuníamos para tocar por diversão, após o convite desse amigo começamos a ensaiar pra valer e logo surgiram alguns convites”, conta Xexéu do Acordeon, um dos integrantes do grupo.

Ele conta que os componentes do grupo, já possuem experiência que vem de outras bandas. Um dos diferenciais do Filhos da Restinga é que a banda não tem uma formação única. “Todos os membros tocam mais de um instrumento, sendo possível trocarmos de posição e nos adaptarmos à eventuais ausências por algum motivo”, destaca.

A motivação dos forrozeiros é cantar e levar alegria às pessoas. No repertório que é regado por grandes nomes do gênero, não faltam canções de Luíz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, João do Vale e Marinês. “Também incluímos outros grandes artistas desse estilo que é tão brasileiro quanto o próprio samba”.

O Filhos da Restinga é formado por Michel Roveda (Xexéu do Acordeon), morador de Laranjeiras, no acordeon, violão, zabumba e triângulo; João Victor, de Morada de Laranjeiras, violão, guitarra, zabumba  e triângulo; Gustavo Belloti (Babidi do Acordeon), de Laranjeiras, no  acordeon, violão, triângulo e bateria; Fabrício Barbosa (Barbosão), de Jacaraípe, percussão, zabumba e triângulo e Josias Trentim ( Mestre Josias), de Serra Dourada, na zabumba, triângulo, percussão e violão.

A banda conta também com alguns músicos que são convidados eventualmente para alguma apresentação: Arthur Corona, de Laranjeiras, contrabaixo, violão, guitarra e cavaquinho; Maycon Marol, de Barcelona, voz, violão e triângulo; Lucas Borges (Fumagalo),  de Morada de Laranjeiras, que toca na percussão e backing vocal e ainda os músicos Michel, Joâo e Gustavo, além de Jailton Leite, de Laranjeiras, que toca saxofone.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

11 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

14 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

19 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

1 dia atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

2 dias atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

2 dias atrás