Categories: Meio Ambiente

Fogo em chácara ameaça área verde e casas em Capuba

Os Bombeiros conseguiram controlar o incêndio após  40 minutos de trabalho. Foto: Divulgação leitor

Fogo, fumaça, vizinhos apreensivos e animais silvestres lutando desesperados pela vida. Foi o que aconteceu no último domingo (05) numa chácara às margens de um córrego em Capuba após os dois caseiros da propriedade atearem fogo na vegetação, que inclui remanescentes de mata Atlântica.

A chácara fica na rua Ida Bitencourt Feu. Segundo um morador que pediu para não ser identificado, não é a primeira vez que os caseiros agem dessa forma. Esse morador disse que existe o medo do fogo atingir as casas e terrenos vizinhos, mas as pessoas evitam reclamar com os caseiros pois estes teriam fama de serem violentos.

No incêndio de domingo, era possível ver pássaros anús e bem te vis, além de macacos saguis em disparada. O Corpo de Bombeiros chegou ao local uma hora depois do fogo começar e conseguiu extinguir o incêndio 40 minutos depois, trabalho dificultado pelo forte vento que soprava na ocasião.

Por meio de sua assessoria de comunicação a Fiscalização Ambiental do município disse que não recebeu nenhuma denúncia sobre o caso. Uma equipe será enviada ao local para verificar a situação e tomar as medidas cabíveis. Atear fogo em vegetação ou fazer queimadas de qualquer tipo de material são práticas proibidas e os infratores estão sujeitos à multa. A população pode contribuir denunciando este tipo de infração pelos telefones 0800 283 9780, 3291 7435 ou 99951 2321.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás