Categories: Meio Ambiente

Fiscais apreendem mais de 7 mil metros de rede de pesca na Jacuném

Em parceria com a Polícia Militar Ambiental, foram apreendidos aproximadamente sete mil metros de rede e sete tarrafas, além de dois jequis, ou seja, armadilha artesanal para peixes. Foto: Divulgação

A sexta-feira (13) foi de “terror” para os pescadores que estavam fazendo pesca irregular na Lagoa Jacuném. Isto porque equipes de Fiscalização Ambiental da Prefeitura da Serra realizaram uma ação para coibir a prática.

Em parceria com a Polícia Militar Ambiental, foram apreendidos aproximadamente sete mil metros de rede e sete tarrafas, além de dois jequis, ou seja, armadilha artesanal para peixes.

“A fiscalização para coibir a pesca irregular é realizada de forma rotineira. Outras lagoas do município receberão ações do mesmo tipo”, explica José Luiz Scaquete, diretor do Departamento de Fiscalização Ambiental, ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

Além de apreender equipamentos, as equipes também demoliram pequenas construções caracterizadas como ocupação irregular, às margens da lagoa.

“O objetivo é evitar infrações como a prática de pesca sem habilitação (carteirinha de pescador), uso de malhas com tamanho fora do permitido e de técnicas ilegais como o bate-bate, que consiste na utilização de um objeto que é batido na água com o objetivo de direcionar os peixes para os locais com rede”, conclui José Luiz.

Tags: jacunempesca
Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

9 minutos atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

5 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

5 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

6 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

1 dia atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

1 dia atrás