Notícias

Fim do revezamento: Serra volta com aulas totalmente presenciais para 65 mil alunos

Até a semana passada, o ensino estava acontecendo no formato híbrido. Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação da Serra retomou, nesta segunda-feira (8), a totalidade das aulas presencias nas escolas da cidade, ou seja, agora é obrigatório, e não facultativo, a presença de todos os 65 mil estudantes da rede municipal às escolas. Até a semana passada, o ensino estava acontecendo no formato híbrido – revezamento de alunos de acordo com as semanas.

De acordo com a Prefeitura da Serra, a partir desta segunda-feira, a presença em sala de aula, para os cerca de 65 mil alunos matriculados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental da Serra não é mais facultativa.

Todavia, no caso da criança e estudante com comorbidades ou que tenham em seu convívio familiar, pessoa nesta condição, o responsável legal do aluno deve declarar o motivo de o estudante permanecer em ensino remoto, por meio do preenchimento do Termo de Manifestação de Interesse.

No retorno presencial, deverão ser mantidas as ações de prevenção e controle da transmissão do coronavírus, como: uso obrigatório de máscaras, uso de álcool, higienização das mãos e aferição de temperatura corporal.

Diferente das recomendações que valiam até agora, está autorizado o uso compartilhado dos brinquedos e outros materiais necessários às práticas pedagógicas, com a devida higienização das mãos após sua utilização.

Também estão autorizadas as atividades que impliquem reunião de pessoas, como grupos de estudos, formações, reunião de pais, plantão pedagógico, conselho de classe, entre outras atividades coletivas, desde que sejam evitadas aglomerações e observado o uso de máscaras de proteção individual.

Ainda está autorizado o uso de laboratórios, auditórios, quadras e parquinhos nas Unidades de Ensino, além das atividades esportivas coletivas, desde que também sejam evitadas aglomerações e observado o uso de máscaras de proteção individual.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

14 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

16 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

21 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

2 dias atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

2 dias atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

2 dias atrás