Categories: Divirta-se na Serra

Filme de serranos será lançado em cinema da capital

 

O curta metragem Distorção tem 20 minutos de duração. Foto: Divulgação

Ana Paula Bonelli

No próximo dia 27 de julho, uma quinta-feira, às 21h30, será lançado no Cine Jardins, em Vitória, o curta-metragem “Distorção” dos serranos, moradores de Novo Horizonte, Gabriel Costa Nadipeh e Israel Costa. O curta dos irmãos tem 20 minutos de duração é uma ficção, ação e suspense desenvolvida com recursos próprios. Quem quiser participar do lançamento a entrada é gratuita.

O elenco conta com atores reconhecidos no circuito capixaba como Markus Konká, que faz o papel de coronel; Lilian Casotti, Onil Barcelos, Guilherme Buffolo, Léo Almenara e Bruno Bandeira.

O curta-metragem foi gravado em dezembro de 2016 na Grande Vitória, com cenas num casarão próximo as Paneleiras de Goiabeiras e também no balneário de Bicanga, na Serra.

“Foram um total de três dias de gravação, feitas durante a madrugada devido a outros trabalhos que todos desempenhamos durante o dia. Mais ou menos 24 horas gravando, fora a preparação de cenário e reuniões”, destaca Gabriel.

O curta fala de um grupo de elite do exército que vai fazer uma captura de um coronel no meio da noite, e coisas misteriosas começam a acontecer. O que seria uma missão de rotina, logo se transforma no pior pesadelo da equipe e quando coisas inexplicáveis começam a acontecer, eles percebem que não poderão confiar uns nos outros… nem em suas próprias mentes…

Gabriel é responsável pela produção do curta e Israel pelo roteiro e direção. “A expectativa para o lançamento é a maior possível. Estamos muito empolgados, porque isso é um projeto 100% autoral, 100% capixaba. Nós assumimos a parte da produção, do roteiro, da direção, da maquiagem dos personagens e da montagem do cenário. Usamos os recursos que nós tínhamos para dar vida a história. Tivemos orgulho de contar com pessoas excepcionais, como atores e atrizes, o pessoal da Inside Films que fez a filmagem, as pessoas que nos emprestaram e doaram coisas para que pudéssemos realizar este trabalho. Foi um time que fez a coisa acontecer. Fizemos já o teste de projeção e ficamos muito felizes com o resultado. Convidamos todos a assistir ao filme, será um prazer desvendar essa história juntos”, convida Gabriel.

O diretor de “Distorção” Israel Costa é entusiasta da sétima arte. Estudou técnicas de edição e montagem de cinema assim como, efeitos especiais digitais, color grading, texturização 3D, psicologia das cores e arquétipos psicanalíticos no cinema. Hipnólogo clínico, trabalha a quase uma década com os mais variados casos terapêuticos.

Já Gabriel Costa é músico e compositor. Estudante de direito, fez curso de maquiagem para cinema, design gráfico, produção, edição e mixagem de áudio e estruturação de roteiros.

Mais informações e novidades na página do Facebook clicando aqui.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás