Categories: Divirta-se na Serra

Filme de serrana é selecionado para encontro no Rio

Cena do filme Punhal. Foto: Divulgação

Por Clarice Poltronieri

O filme Punhal, da diretora Luiza Lubiana, moradora de Curva da Baleia, foi selecionado para participar da 10ª edição do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro, que acontece entre 4 e 6 de junho no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro. Foram doze filmes selecionados e Punhal é o único que representa o Espírito Santo.

O anúncio foi feito nesta segunda (1º) pela Agência Nacional de Cinema (Ancine) que divulgou os longa-metragens brasileiros que estarão na 2ª etapa do programa.

Os filmes foram selecionados através da exibição dos teasers, que são uma prévia dos filmes, pela curadora responsável pelo cinema latino do Festival de Toronto, Diana Sanchez. A exibição completa dos longas para a curadora será entre 4 e 6 no Rio.

Algumas sessões serão exclusivas e outras em conjunto com os representantes dos festivais de Locarno, da Itália, e San Sebastián, da Espanha. Os filmes classificados serão exibidos no Festival de Toronto, no Canadá, deste ano.

“Já passei por uma peneira finérrima. É bom demais estar nessa lista. Independente do que vai acontecer após a exibição completa do filme, já estou muito feliz. Os filmes classificados vão para Toronto”, comemora Luiza.

Ainda sem data para lançamento aberto ao público, haverá uma mostra privê para os patrocinadores, a equipe técnica e a mídia no dia 25 de agosto, às 21h, no Teatro, Universitário, na Ufes, em Vitória.

O Programa Encontros com o Cinema Brasileiro é da Ancine, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e objetiva aumentar a visibilidade do cinema brasileiro no mercado internacional, investindo na aproximação das relações com os curadores dos principais festivais do mundo.

 Sobre o filme

O longa Punhal narra a lenda de um povo que acredita que os espíritos sentem fome e desejo. A protagonista, Prana é escolhida para preparar a alimentação deles e se apaixona por um poeta e violinista, Kalki, mas está prometida a outro homem, Ozu, um poderoso da província. A trama se dá em torno do triângulo.

O filme foi financiado pela Lei do Audiovisual, do Ministério da Cultura.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás