Categories: Divirta-se na Serra

Filme de cineasta capixaba será exibido nesta terça (4) no Teatro Carlos Gomes

O filme ‘A Mata Negra’, de Rodrigo Aragão será exibido na 8ª Mostra Competitiva Nacional de Longas, no Festival de Cinema de Vitória. Foto: Divulgação

O terror e a violência gráfica, não despidos de uma boa dose de ironia, marcam a segunda noite da 8ª Mostra Competitiva Nacional de Longas, com a exibição do primeiro representante capixaba na disputa: A Mata Negra, de Rodrigo Aragão. O filme chega ao Teatro Carlos Gomes no dia 4 de setembro (terça-feira), às 20h30, e tem entrada gratuita.

Será apenas a segunda sessão oficial do filme de Rodrigo, lançado no Fantaspoa – festival dedicado a produções do gênero fantástico, realizado em Porto Alegre, em maio deste ano.

Na trama, uma menina encontra um misterioso livro na floresta, repleto de escritos sobre magia. Trata-se do Livro Perdido de Cipriano, cuja magia sombria, além de outorgar poder e riqueza a quem o possui, é capaz de libertar um terrível mal sobre a Terra. A obra tem no elenco Jackson Antunes, Carol Aragão, Clarissa Pinheiro, Francisco Gaspar e Elbert Merlin.

A Mata Negra é o quarto longa-metragem de Rodrigo, à frente de “Mangue Negro” (2008), “A Noite do Chupacabras” (2011), “Mar Negro” (2013) e “As Fábulas Negras” (2015) – esse último ao lado de outros diretores do cinema de horror, entre eles José Mojica Martins, o Zé do Caixão. Rodrigo também dirigiu o curta-metragem “Revelações de um Cineasta Canibal” (2014).

Uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), o 25º Festival de Cinema de Vitória conta com o patrocínio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE), do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), da Ancine, da Petrobras e do Governo Federal, com Apoio da Rede Gazeta, da Prefeitura Municipal de Vitória, e da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo. O Festival conta também com Apoio Institucional do Centro Técnico do Audiovisual (CTAv), do Canal Brasil, da Arcelor Mittal, da Link Digital, da Mistika, da Cia Rio, da UVV e da Marlim Azul Turismo.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás