Divirta-se na Serra

Festival vai ensinar alunos de escolas públicas da Serra poesia e musicalização de textos

O objetivo do projeto é estimular a criatividade artística cultural, e um olhar apreciativo das belezas que formam o município. Foto: Divulgação

Os alunos das escolas públicas da Serra terão oportunidade de aprender gratuitamente a fazer poesias, poemas, trovas e ainda receberão orientações técnicas para musicalizar os seus textos. Tudo isso será oferecido pelo projeto Encantos da Nossa Serra – Festival de Música Autoral.

O objetivo do projeto é estimular a criatividade artística cultural, e um olhar apreciativo das belezas que formam o município. O Encantos da Serra foi aprovado pela Lei Aldir Blanc em 2020 e será realizado de outubro a dezembro deste ano.

De acordo com a organização do evento, dentro do festival, por meio da Oficina de Criação, os alunos terão a oportunidade de aprender a fazer suas poesias, poemas, trovas e mais, aprenderão técnicas para musicalizar os seus textos, e receberão as orientações devidas, caso tenham dificuldade para se inscrever. A atividades criativas serão realizadas em três encontros nos dias 15, 22 e 20 de outubro somente para os inscritos na Oficina.

“Eles vão criar vídeos que serão apresentados em uma série de lives e daí sairão os semifinalistas e posteriormente os finalistas e o ganhador”, destaca Joyce Sá, responsável pelo Encantos.

Da oficina sairão os participantes para o festival. Para a semifinal serão classificados 20 vídeos que irão a júri popular. Destes, 12 irão para a final.

“Os finalistas terão as suas músicas arranjadas por um produtor musical e terão à disposição uma banda para apresentação presencial na final do Festival. O aluno vencedor, ganhará um videoclipe de sua música, contendo também entrevistas dos apoiadores da escola e família”, conta Joyce.

A escola do aluno vencedor ganhará um troféu. Todos os alunos a partir de 8 anos das Escolas Públicas do município de Serra poderão participar: ensino fundamental 1, fundamental 2, ensino médio ou EJA. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 31 de outubro. Para se inscrever, o estudante deve estar matriculado em uma escola pública da Serra e morar no município.  Veja regulamento completo, clicando aqui.

Serviço:

Link da Oficina de Criação: clique aqui

Informações:

Email: encantosdanossaserra.festival21@gmail.com

Instagram: @encantodanossaserrafestival

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás