Categories: Divirta-se na Serra

Festival leva gastronomia arte e música ao Parque da Cidade

O festival Serra Gourmet promete muitas delícias e diversão ao público e oportunidade para empreendedores de food trucks e cervejas artesanais. Foto: Divulgação

José Salucci

O Festival Serra Gourmet começa na próxima quinta-feira (15) e reunirá artesanato, shows musicais, ações de empreendedorismo um cardápio de dar água na boca.O evento será no Parque da Cidade em Laranjeiras, com entrada franca, e segue até o próximo dia 18. 

Na lista de guloseimas os visitantes poderão saborear: doces, picolés gourmet, foodtruck, comida mexicana e oriental, pizzas especiais, sanduíches gourmet, além do inédito Festival de Cerveja Artesanal.

A estimativa da organização é receber 8 mil pessoas por dia. O evento contará com shows musicais todos os dias. E quem estreia a noite cultural no dia 15 de março, às 20 h, é o “Grupo Soudha”. Já no dia 16, também no mesmo horário, o “Duets” comanda a noite. Dando sequência à programação, no dia 17, ás 19 horas, o “80 Mais” faz a apresentação.

No sábado (17), ás 21 horas, a banda “Zebelera” vem pra sacudir a galera. E finalizando a programação do festival no domingo (18), ás 20 horas, o músico “Artur Nogueira” e a “Banda AR3”fecham a agenda cultural.

Além da culinária e entretenimento, o festival traz oportunidade de treinamento e acesso a crédito para micro e pequenos empreendedores do ramo de alimentação e bebidas. “Vamos dar palestra para incentivar a economia criativa e novos empreendedores”, destaca Everaldo Colodetti, diretor de Crédito e Fomento do Bandes (Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo).

Outra inovação do evento é a parceria com o sistema 4Move,que deixará veículos disponíveis para transportar os passageiros com segurança e bom atendimento. “Eles serão o transporte oficial do evento”, destaca Rodrigo Rosa, um dos produtores do Festival.

“O diferencial em relação a outros aplicativos de transportes é que o deslocamento gera tanto para o passageiro quanto para o motorista, acúmulo de quilometragem que vira pontos a serem trocados por mais viagens, e até dinheiro de volta”, conta o líder de expansão da 4Move, Doriedson Luiz Romano.

O Festival será de quinta (15) à domingo (18) das 16h às 22h.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

10 minutos atrás

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás