Categories: Notícias

Festival gourmet terá transporte para público e treinamento para empresário

Doriedson Romano da 4Move, aplicativo que fará o transporte do evento. Foto: Divulgação

Ana Paula Bonelli

Em março vai ter muita comida gostosa, cerveja artesanal, arte e shows musicais no Parque da Cidade, em Laranjeiras. Trata-se do Festival Serra Gourmet, que acontecerá nos dias 15 e 18 de março. E além das delícias e entretenimento para os visitantes, também oferecerá oportunidade de treinamento e acesso a crédito para micro e pequenos empreendedores do ramo de alimentação e bebidas.

Durante o evento, representantes do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo(Bandes) estarão presentes para dar suporte aos comerciantes das iguarias e bebidas artesanais.  “Além de incentivadores, somos patrocinadores. Vamos dar palestras para incentivar a economia criativa e novos empreendedores”, destaca Everaldo Colodetti, diretor de Crédito e Fomento do Bandes.

Organizador do evento, Rodrigo Rosa disse que o local e o dia das palestras ainda estão sendo definidos. “Serão oferecidas palestras para os empreendedores dos foodtrucks e ainda para o público em geral”, adianta.

Outra inovação segundo Rosa, é a parceria com o sistema 4Move deixará veículos disponíveis para transportar os passageiros com segurança e bom atendimento. “Eles serão o transporte oficial do evento”, destaca.

O 4Move é um aplicativo de mobilidade urbana inaugurado em fevereiro na Grande Vitória. “O passageiro, motorista ou taxista baixa de graça o aplicativo 4Move com o código BRASIL2018. O diferencial em relação a outros aplicativos é que o deslocamento gera tanto para o passageiro quanto para o motorista, acúmulode quilometragem que vira pontos a serem trocados por mais viagens ou prêmios como Iphone, viagens internacionais e até dinheiro de volta”, conta o líder de expansão da empresa, Doriedson Luiz Romano.

Romano frisa ainda que os valores são baratos. “É sem tarifa dinâmica para passageiros. Epara o motorista, desconto de 12%. Na concorrência se desconta 25% do motorista. Somos o transporte oficial do evento para atender o público via aplicativo ecom segurança”, destaca.

A programação do Festival ainda está sendo fechada pela organização. Mas é certo que dentre as iguarias, haverão trucks e bikes de doces, comida mexicana, comida japonesa, pizza, hambúrguer artesanal, cerveja artesanal. A expectativa é receber oito mil pessoas por dia.

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás