Categories: Notícias

Festival de Doces com quindim gigante em Nova Almeida

A ex-vereadora Sandra Gomes é quem está organizando o evento. Foto: Jansen Lube

O Festival de Doces que acontece no fim da próxima semana, na Praça dos Pescadores, em Nova Almeida tem a mão da ex-vereadora e ex-secretaria de Turismo e Cultura da Serra, Sandra Gomes, que foi uma das autoras da ideia do festival.

“Como ativista cultural e membra da Academia de Letras e Artes da Serra, me vejo na obrigação de estar fomentando ideias e iniciativas que venham a contribuir com o desenvolvimento e difusão da cultura de nossa cidade”, disse Sandra Gomes.

Ela fala que “depois da polenta, em Venda Nova do Imigrante, da torta de morango, em Domingos Martins e do café de Brejetuba, que viraram símbolos da tradição e da cultura dessas cidades, chegou a vez da Serra, com os tradicionais doces de Nova Almeida, principalmente o quindim, e por isso idealizamos construir o maior quindim do mundo”.

A iguaria gigante estará exposta no Festival de Doces de Nova Almeida, que acontece de 24 a 26 de janeiro, na Praça dos Pescadores, sempre das 17h as 23 horas. O doce gigante será fatiado no domingo. Músicas e entretenimento também estarão animando o evento.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás