Categories: Divirta-se na Serra

Festival de dança em SP abre inscrições para grupos de todo o Brasil

Para participar da categoria Grupos é necessário que a companhia tenha no mínimo 6 participantes que podem ser compostas por dançarinos profissionais ou amadores. Foto: Divulgação

De 22 a 24 de novembro, São Paulo será sede da sexta edição do Brasil Latin Open. O evento que é considerado o maior campeonato de dança a dois do país, traz para 2019 duas novas categorias de dança, são elas: Forró (casal)  e Grupos de Dança (Salsa, Bachata, Forró, Zouk, Sertanejo ou Samba de Gafieira).     

Para participar da categoria Grupos é necessário que a companhia tenha no mínimo 6 participantes que podem ser compostas por dançarinos profissionais ou amadores. Podem participar grupos de todo o Brasil.

Por ser uma categoria única podem participar grupos de Salsa, Bachata, Forró, Zouk, Sertanejo ou Samba de Gafieira. Já na categoria Forró, assim como as outras, o casal de dançarino precisa dominar a dança mais popular do Brasil.

As inscrições para o Brasil Latin Open 2019 já estão abertas. Além das novidades, o evento conta com as categorias: Salsa, Bachata, Zouk, Sertanejo, Samba de Gafieira, Solista de Salsa Feminino, Solista de Salsa Masculino e ProAm (onde a dupla competidora é formada por um profissional e um amador, podendo dançar qualquer um dos ritmos citados). Podem se inscrever dançarinos profissionais acima de 14 anos (menores de 18 anos precisam de autorização do pai ou responsável) de todo o Brasil e que atuem em algum destes estilos.

Os dançarinos e grupos interessados em participar do Brasil Latin Open 2019 devem verificar o regulamento onde constam todas as informações, cronograma, regras e valores para inscrição no site do evento www.brasillatinopen.com. As inscrições se encerram no dia 10 de novembro de 2019.

Organizado pelo casal brasileiro Octacampeão Mundial de Salsa, Carine Morais e Rafael Barros, o campeonato segue os moldes dos principais concursos de dança do mundo e tem por objetivo promover as danças de salão como expressão artística, contribuindo desta forma para difusão e desenvolvimento nacional desta arte. Uma ótima oportunidade para dançarinos mostrarem o seu trabalho e participarem de um campeonato com renome internacional.

 Informações e inscrições: www.brasillatinopen.com ou através do e-mail : contato@brasillatinopen.com

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás