Divirta-se na Serra

Festa São Benedito e São Sebastião de Nova Almeida começa nesta quinta (6)

Banda de congo São Benedito e São Sebastião. Foto: Edson Reis

Mês de janeiro combina com a tradicional Festa de São Benedito e São Sebastião de Nova Almeida no formato virtual e semipresencial. A programação inicia nesta quinta (6), às 16 horas com Carreata e Missa na Igreja dos Reis Magos. Às 20 horas terá exibição do documentário sobre a Festa de Nova Almeida – YouTube.

Já no dia 20/01, a partir das 16 horas, haverá Carreata e Fincada dos Mastros às 18 horas. Às 19h30 terá Missa na Igreja dos Reis Magos.

A Festa de São Benedito e São Sebastião de Nova Almeida no formato virtual e semipresencial será encerrada no dia 29/01 com Exibição do videoclipe com as Bandas de Congo Adulta e Mirim de Nova Almeida e a Banda Estrela dos Artistas – YouTube.

O evento virtual será transmitido no canal da ABC/Serra no YouTube clicando aqui. 

A Festa compõe o Ciclo Folclórico da Serra 2022, readaptado para o formato virtual e semipresencial. O objetivo é evitar o risco de contaminação, devido à pandemia de Coronavírus e em respeito aos decretos do governo.

+ Um dos balneários mais antigos das Américas, Nova Almeida completa 465 anos este mês

“Convidamos a todos para prestigiar a Festa no conforto de suas casas. O trabalho foi feito com muito carinho com belas imagens que vale a pena conferir. Este é o segundo ano que adotamos esse formato virtual devido à pandemia que inviabiliza colocar a festa na rua, mas, mesmo sendo virtual, não tirou o brilho da festa e nem a devoção das pessoas”, destaca o presidente da ABC/Serra, Lucas Barbosa.

O evento é uma realização da Associação das Bandas de Congo da Serra e da Prefeitura Municipal da Serra e conta com o apoio da Fundação Renova – projeto apoiado pelo Edital Doce e Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo.

Saiba mais: www.abcserra.org.br

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

23 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás