Categories: Divirta-se na Serra

Festa para São Sebastião em Nova Almeida com show, congo e religiosidade

Tradição, congo, religiosidade e shows musicais, inclusive com apresentação da atração nacional, a dupla Cleber e Cauan. Tudo isto estará reunido em três dias de muita festa em homenagem a São Sebastião e São Benedito, em Nova Almeida.

As festividades para os padroeiros do balneário que completou no início do mês 463 anos de existência começaram em logo na primeira semana de janeiro. A agenda começa no sábado (18) com show às 20h30 com Trio Capixaba. Às 22h, tem show com Danny Machado, cantora nativa da vila de pescadores.

No domingo (19) tem a escondida do mastro dos santos em um local secreto, às 18h30. A concentração dos conguistas será na rua José Arcanjo de Lima. O mastro é escondido em cima de uma caçamba e segue juntamente com o cortejo de fiéis pelas principais ruas do balneário, passando pela rua do Limão e pelo Morro São João. Ás 20h30, tem show com Roberson Rodrigues, também nativo de Nova Almeida e às 22h, é o canto Renato Casanova, vocalista da banda Casaca, se apresentar no palco.

Danny Machado está apostando em sua nova música ‘Moda Maneira’. Foto: Divulgação

Já na segunda-feira (20) – o dia de São Sebastião será anunciado às 5h da manhã com queima de fogos e alvorada.

Às 18h, acontece a concentração das bandas de congo na igreja de Reis Magos. De lá, os conguistas saem ao som de tambores e casacas para a puxada do mastro de São Sebastião e São Benedito. A concentração acontece na rua José Arcanjo de Lima e o cortejo segue dali e passa em frente a igreja Reis Magos pega o navio Palermo, desce pela rua Belarmino Sobrinho pega o mastro na praça dos Pescadores vai até o supermercado Noroeste sobe novamente para a praça dos Reis Magos onde acontece a fincada do mastro por volta das 19h.

O frei Flávio, com a imagem do santo, ao lado dos fiéis Gessy, Regina e José Carlos em frente à igreja de Reis Magos: festa religiosa e profana. Foto: Fábio Barcelos

Participam do cortejo as bandas de congo São Benedito e São Sebastião, de Nova Almeida; Cultura Congo, de Bicanga; São Benedito e Nossa Senhora do Rosário, de Pitanga; Congo Folclórico São Benedito; Konchaça; Amores da Lua e São Benedito de Santiago. Também participa dos festejos a banda de música Estrela dos Artistas.

Logo após, tem show com Juliano Ribeiro às 20hm seguido de show pirotécnico. Às 22h, acontece o show da dupla Cleber e Cauan, de Goiânia. Os sertanejos são donos de sucessos como ‘#TBT’, ‘Pedaço Meu’ e ‘200 Reais’.

Os shows acontecem no palco montado na praça da igreja de Reis Magos.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás