Categories: Divirta-se na Serra

Festa de São Benedito terá show de Henrique e Diego

Atenção: Lucas Lucco substitui Henrique e Diego em show no Dia do Serrano
A dupla Henrique e Diego é dona de sucessos como ‘Suíte 14’, ‘Tchau, Tchau’ e ‘Malbec’. Foto: Divulgação

A tradicional Festa de São Benedito, que acontece na Serra Sede há 174 anos, vai trazer para o Dia do Serrano e Dia do padroeiro da Serra, show com a dupla sertaneja Henrique e Diego, de Cuiabá.

Eles são donos de sucessos como ‘Suíte 14’, ‘Top do Verão’, ‘Zuar e Beber’, ‘Canudinho’, ‘Festa Boa’, ‘Vida Mais Ou Menos’, ‘Oh Delícia’, ‘Senha do Celular’, dentre outras.

O mês de dezembro é de muita festa na cidade. A festa do padroeiro São Benedito começa no próximo final de semana,quando acontece a cortado do mastro, no dia 15, às 18h.

A programação segue na Sede, no dia 21, com o desfile das bandas de congo mirim da Serra, às 18h. Dia 24, véspera de Natal, tem alvorada com acompanhamento da banda de congo Konschaça e banda de música Estrela dos Artistas. Às 20h, acontece missa de Natal na igreja Matriz (Nossa Senhora da Conceição).

Na noite de Natal – dia 25 – às 8h, acontece missa de Natal na igreja Matriz. Às 17h tem missa e procissão de Natal e São Benedito pelas ruas da cidade. Às 20h, acontece a puxada do Navio Palermo ao som de bandas de congo e Estrela dos Artistas. Às 22h, tem show com Edson Carlos (Bebê da Ivete).

Já no dia 26 – é feriado municipal – quando se comemora o Dia do Serrano e dia de São Benedito, às 9h, acontece a Missa do Serrano na igreja Matriz. Às 11h, acontece a solenidade de transferência simbólica da capital do Estado para a Serra, na Câmara de Vereadores. Também será realizada na Casa de Leis a entrega do título de Cidadão Serrano às personalidades de destaque do ano.

Às 12h, acontece a exposição da imagem de São Benedito na igreja Matriz com a banda de congo folclórico São Benedito. Às 18h30, acontece a puxada do mastro de São Benedito com bandas de congo e Estrela dos Artistas.

Logo depois, às 21h30, é realizado o ponto alto dos festejos: a fincada do mastro de santo, em frente a Igreja Matriz. Haverá show pirotécnico e logo depois, tem muita música sertaneja com Henrique e Diego. Na sexta (27), às 19 horas, tem desfile das bandas de congo e show com a banda Rokongo.

A festa faz parte do ciclo folclórico e religioso da cidade e é realizada pela Associação das Bandas de Congo da Serra (ABC), Ministério da Cidadania e Prefeitura da Serra.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás